Naturalidade: São Paulo/SP
Data de Nascimento: 09/02/1956
Signo: Áquario
O sonho da recém-formada jornalista Mônica Waldvogel não era trabalhar na televisão. "Naquela época, tinha acabado de cursar a Escola de Comunicação e Artes da USP e sonhava em escrever para uma revista feminina".
Ironia do destino - ou não, essa paulistana de Moema teve a trajetória profissional pontuada por aparições em diferentes emissoras. Mônica é atualmente a âncora oficial de dois programas: o Saia Justa desde sua estréia no canal pago GNT em abril de 2002 e que atualmente (2009) divide com as atrizes Maitê Proença e Betty Lago e a filosofa e escritora Márcia Tiburi, e o Entre Aspas do canal pago Globonews desde novembro de 2008.
Trabalhou na Rede Globo até 2001, onde apresentou o Jornal da Globo, Bom Dia São Paulo e o Jornal Hoje. Em seguida foi para o Fala Brasil na TV Record, onde ficou até 2004.
No SBT, trabalhou entre 2004 e 2006 apresentando o programa de entrevistas Dois a Um. Esta foi sua segunda passagem pela emissora paulista pois já havia trabalhado no TJ Brasil na equipe de Bóris Casoy até 1996, quando trocou o SBT pela TV Globo.
Em março de 2006 passou a integrar o time de âncoras do Jornal das Dez, no canal pago Globonews em seu núcleo paulistano. Ganhou uma bancada de apresentadora no Entre Aspas em sua estréia no programa de entrevistas em novembro de 2008, também na Globonews, já que no Jornal das Dez ficava em uma cadeira em frente às câmeras.
Uma vez por mês participa do quadro As Meninas do Jô,no Programa do Jô, ao lado das também jornalistas Lúcia Hippólito, Lílian Witte Fibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lôbo e Flávia Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário