quinta-feira, 20 de maio de 2010

Iára Capraro / TV Aparecida



Naturalidade: Morretes/PR

Data de Nascimento: 09/02/??

Signo: Aquário



Casada e mãe de três filhos, seu trabalho começou pintando panos de prato e camisetas de malha em casa, os quais vendia em mercados.

Diante da procura por seus artigos, começou a aula em sua própria casa e com o aumento do número de alunas, que procuravam freqüentar os seus cursos, foi incentivada pelo pai e pelo marido a abrir uma loja em 1985, a Daiara Artes, localizada na Rua Jesuíno Marcondes, nº 47, no centro de Curitiba. Na busca de novos materiais para emprego na elaboração do artesanato, a própria Iára e seu marido desenvolveram uma linha de tintas que passaram a ser utilizadas em suas aulas.

Para divulgar mais amplamente suas técnicas surgiram então os fascículos de pintura ArtHobby, que eram fichas ilustradas com fotos de passo a passos de seus trabalhos. A divulgação do seu trabalho progrediu então para realização do programa de televisão de rede nacional Criatividade sem Limites, exibido no canal CNT, e edição da revista Pinte & Decore. Agora o programa é exibido da Tv aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário