quarta-feira, 26 de maio de 2010

Claúdia Barthel / Rede TV


Naturalidade: Palmito/SC

Data de Nascimento: ??/??/1971

Signo: ???


Claudia está no ar desde 1990, quando começou a trabalhar como apresentadora em uma afiliada da antiga Rede Manchete, a TV Cabrália, em Itabuna, sul da Bahia. Na mesma cidade ela ainda trabalhou na afiliada da TV Globo, a TV Santa Cruz, como editora, produtora, repórter e apresentadora. O trabalho nessa região rendeu à jornalista um Troféu Imprensa como melhor apresentadora da Bahia.

Assim que sua primeira filha nasceu, ela voltou a morar em Santa Catarina, onde nasceu. Em Chapecó, oeste do estado, trabalhou na RBS (afiliada da TV Globo) chefiando o Jornal do Almoço. Graças a esse trabalho, em 1996 recebeu um convite da TV Globo do Rio de Janeiro para ser repórter especial da editoria local e apresentar o Globo Comunidade. Suas reportagens sobre cultura e o dia a dia eram exibidas no Jornal da Globo, Bom Dia Brasil e nos regionais Bom Dia Rio e RJ TV.

O próximo passo foi na Rede Manchete onde apresentou vários jornais, entre eles, Edição da Tarde e Jornal da Manchete, no lugar de Márcia Peltier. Mais tarde dividiu a bancada com Augusto Xavier, no mesmo jornal. Em 1999 especulou-se que Chico Buarque teria composto a canção "Sonhos sonhos são", de seu CD As Cidades, em sua homenagem.

Durante a transição da Rede Manchete para RedeTV!, apresentou o primeiro telejornal da emissora. Em 2000 passou uma temporada em Seattle, nos Estados Unidos, onde estagiou na KOMO 4 TV.[carece de fontes?] De volta ao Brasil em 2001 foi chamada por Alberico de Sousa Cruz, então superintendente da Rede TV!, para apresentar o Jornal da TV. Em 2004 deu a luz sua segunda filha.

Em junho do mesmo ano, voltou da licença maternidade, mas agora passando a apresentar o TV Esporte Notícias no mesmo canal, ao lado respectivamente de Fernando Vanucci (junho a setembro de 2004), Cristina Lyra (setembro de 2004 a abril de 2005), José Carlos Bernardi (abril a junho de 2005) e, enfim, do velho companheiro Augusto Xavier (junho de 2005 até novembro de 2008). Também apresentou, por curto período, o noturno Leitura Dinâmica.

Em 2008 sofreu um grave acidente de moto, e teve de se afastar da apresentação do TV Esporte Notícias, sendo substituida por Flávia Noronha.

Em 2010 voltou ao horário nobre da televisão passando a apresentar ao lado de Augusto Xavier o Rede TV News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário