quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estefânia Farias / Rede TV Minas




Naturaliade: Belo Horizonte/MG

Data de Nascimento: 05/04/1980

Signo: Áries


Desde cedo sempre teve paixão pela leitura, sob forte influência do pai, também jornalista, e da mãe, pedagoga e professora universitária de língua portuguesa. Foi bailarina clássica por oito anos e se apresentou como solista em espetáculos e concursos nos principais teatros de Belo Horizonte e interior Araxá, pela companhia Ballet Movimento, de Nora Vaz de Mello.

Cursou jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva, na capital mineira, onde se formou em meados de 2004. Mas foi ainda em 2000, quando estava no primeiro período da faculdade, que Estefânia ingressou na carreira de apresentadora. Trabalhou na emissora local e de TV a Cabo Rede Super, em BH, por cinco anos. Foi estagiária, depois produtora, editora, repórter e apresentadora de telejornais e programas de entrevistas e variedades.

Em outubro de 2004 foi convidada a trabalhar na emissora sucursal da Rede TV! em Belo Horizonte como repórter de rede nacional. No mês seguinte, estreou como apresentadora do primeiro jornal local da Rede TV!, o Notícias de Minas, que entrou ao ar pela primeira vez no dia 29 de novembro daquele ano. E continuou fazendo reportagens para os jornais de rede da emissora.

Além de apresentar o Notícias de Minas, Estefânia Farias agora integra o quadro de apresentadores da Rede TV! em São Paulo. Desde junho de 2009 a jornalista participa das escalas de plantão do Rede TV! News durante os fins de semana e faz substituições nos outros jornais nacionais da emissora, que este ano inaugurou nova sede de TV Digital em High Definition na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário