segunda-feira, 31 de maio de 2010

Leila Sterenberg / Globo News



Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 17/10/1971

Signo: Libra


Formada pela Escola de Comunicação da UFRJ em 1992, iniciou no jornalismo como repórter da Veja Rio. Após curta temporada nestas funções, viajou para Nova York, onde foi correspondente de O Globo e colaboradora de algumas revistas. Contratada pela Bloomberg, foi a primeira brasileira a fazer rádio e TV na companhia.

Passados dois anos em território americano, voltou a imprensa brasileira através de um novo convite da Veja, fixando-se em Brasília. Foi apresentadora e editora-chefe da primeira edição do DFTV, jornal local da TV Globo. Ao final dos anos 90, tornou-se repórter da Globo News, fixando-se como apresentadora do canal em março de 2000, na matriz do canal no Rio de Janeiro. Desde esta época, apresenta regularmente o Em Cima da Hora e eventualmente o Conta Corrente. Também faz entrevistas para outros programas do canal, destacando-se o trabalho como repórter da série Alemanha 2006, Futebol e História, sobre o país-sede da Copa do Mundo de 2006.

Dentre os prêmios recebidos, destaca-se os prêmios Volvo e Abril, ainda na época da Abril, e o Prêmio Rede Globo de Jornalismo, pela cobertura da prisão de Saddam Hussein.

Nos finais de semana apresenta eventualmente o Jornal Das Dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário