quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ana Luiza Guimarães / Globo



Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: ??/11/1966

Signo: ???



Foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres por diversos anos. Desde 2005 apresenta o Bom Dia Rio, e eventualmente o RJTV e desde 2007 o Bom Dia Brasil.

Foi no Bom Dia Rio, em 1991, que a então repórter Ana Luiza Guimarães fez suas primeiras entradas ao vivo na televisão. A apresentadora do primeiro telejornal da manhã lembra que, na época, a idéia de deixar o trabalho na escuta e ir para as ruas fazer as primeiras matérias ainda assustava.

Tinha sido assim também com a escolha da profissão: o jornalismo conquistou Ana Luiza aos poucos. Ela começou o curso de Comunicação, no Rio, pensando em ser publicitária. Os planos mudaram.

"Era o ano de 1984, vivíamos a campanha das Diretas Já e o jornalismo teve um papel decisivo nesse período. Isso despertou meu interesse pela profissão", conta a apresentadora.

Curso concluído na Faculdade da Cidade, hoje UniverCidade, ela ainda morou um ano nos EUA antes de voltar e conseguir seu primeiro emprego, na TV Globo. Como repórter, suas matérias puderam ser vistas em quase todos os telejornais da casa: RJTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Globo Repórter. Em 1996, Ana Luiza estava de malas prontas outra vez: foi para Londres, ser correspondente por dois anos.

"Duas coberturas me marcaram muito nessa época: a morte da princesa Diana e a prisão de Augusto Pinochet", lembra.

Quando parecia não haver mais desafios na televisão para Ana Luiza Guimarães, em agosto de 2005, veio o convite: ser apresentadora e editora-executiva do Bom Dia Rio.

"Foi um presente. É um jornal dinâmico, com entrevistas ao vivo, matérias de serviço, informações quentes da cidade. Começa muito cedo e temos que contar com os imprevistos. É um desafio", diz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário