Data de Nascimento:??/??
Signo:??
Cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero,
Antes da TV, Zileide fez rádio. Começou na Rádio Jornal de São Paulo, como redatora; depois, por causa da voz – que ela achava grossa, de homem – foi convidada para ser repórter na Rádio Cultura. A TV Cultura veio
Em
Em 2001, já como correspondente
Outra cobertura polêmica é contada por Zileide no livro "Jornal Nacional – A notícia faz história": foi a série sobre o romance de uma macaca no zoológico de Brasília. O então editor do Jornal Nacional, Mário Marona, conta no livro: "Zileide fez uma brincadeira ao atribuir a um tipo de animais, valores e sentimentos humanos, como amor, ciúme e traição... a matéria não tinha a menor importância, mas era engraçadíssima. Era perfeita para um ‘boa noite’ do Jornal Nacional, e eu pus no ar”. Zileide completa:"Fiquei surpresa com a repercussão, as pessoas comentavam: ‘uma repórter séria, de política, de economia, falando de uma macaca?’ Foi ótimo. Como disse Marona, foi uma quebra de expectativas”.
Outra surpresa foi o convite da diretora Alice-Maria para cobrir as folgas de Carlos Monforte na apresentação do bloco de Brasília do Jornal das Dez, da Globo News. "Nunca, nunca mesmo tinha passado pela minha cabeça apresentar um jornal, mas é uma experiência excelente, um mundo novo”.
Em 2009, Zileide participa do Bom Dia Brasil com as notícias de Brasília e está no rodízio de apresentadores de sábado do Jornal Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário