segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ana Paula Campos / Globo


Naturalidade:Petrópolis/RJ

Data de Nascimento:04/04/1978

Signo: Áries

Desde as primeiras aulas do curso de Comunicação Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ana Paula Campos já sabia que seu destino era a televisão, vocação identificada pelos próprios colegas e professores. E a porta de entrada foi a seleção para o programa de estágio da Central Globo de Jornalismo, em agosto de 2000. Passou pelas redações do Bom Dia Brasil e da Editoria Rio. Depois de seis meses, já formada, foi contratada como repórter da Globo Rio, fazendo matérias para os telejornais locais da emissora.

Em 2003, a jornalista nascida em Petrópolis, na região serrana fluminense, resolveu aceitar um novo desafio: a reportagem da Globo News, cobrindo assuntos como economia e política. Logo Ana Paula já fazia parte também do time de apresentadores do canal tendo participado de grandes coberturas como a morte do líder palestino Yasser Arafat, a morte e sucessão do papa João Paulo II e o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, entre outras. Ainda na Globo News, foi produtora e repórter da série especial China Além da Muralha, que mostrou os preparativos para as Olimpíadas de Pequim e o renascimento do país como potência mundial.

Em março de 2009, veio para a Globo São Paulo para apresentar as edições diárias do Globo Rural e fazer reportagens para o Globo Rural de domingo.

Um comentário:

  1. Eu não perco nenhum globo rural diario. Parabens Ana paula, adoro vc sou seu fâ!!!

    ResponderExcluir