quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ana Furtado / Globo



Naturalidade:Rio de Janeiro/RJ
Data de Nascimento:22/10/1973
Signo:Escorpião


Assim que se despediu de Gaby, sua personagem em Caminho das Índias, Ana Furtado partiu para um novo desafio em sua carreira: comandar ao vivo o VÍDEO SHOW ao lado de André Marques, Geovanna Tominaga, Fiorella Mattheis e Luigi Baricelli.

"Adorei voltar! Foi uma loucura a estreia, muita adrenalina com o ao vivo, mas tudo deu certo!", festeja a apresentadora. Ana confessa que não imaginava voltar ao programa, até ser chamada para um teste logo que a novela começou.

"Fiz o teste caracterizada como a Gaby (sua personagem na novela de Glória Perez). O resultado foi ótimo, e fui escolhida. Fiquei muito feliz, é uma emoção rever grandes amigos", conta.

Adorei voltar! Foi uma loucura a estreia, muita adrenalina com o ao vivo, mas tudo deu certo! Repórter de 2001 a 2006, Ana é veterana no VÍDEO SHOW. "Fiz tanta coisa engraçada com o André, me fantasiei muito...", recorda. Ana se emociona ao falar de sua matéria mais marcante.

"Foi uma entrevista com o Roberto Carlos. Ele estava em uma fase muito difícil, tinha acabado de perder a Maria Rita (mulher do cantor, que morreu de câncer). Quando perguntei quem era seu ídolo, o Rei chorou - e é claro que chorei junto. Ele respondeu que era Dudu, o filho dele, que é deficiente visual. Já era fã do Roberto como cantor, depois disso me tornei fã dele como homem. Lembro que fui com uma roupa azul, ele cantou para mim e rimos muito depois".

Sempre moleca e comunicativa, aos 14 anos Ana Furtado queria ser diplomata. Chegou a estudar inglês, francês e espanhol. Aos 17, ingressou nos cursos de Direito da PUC-RJ e de Artes Plásticas da UFRJ, no entanto, mudou os planos e decidiu tentar a carreira de modelo. Por três anos, trabalhou e viajou muito.

Em 1996, Ana participou da abertura da novela Explode Coração, como uma dançarina cigana. Logo depois veio o convite para comandar o game Ponto a Ponto. No ano seguinte, atuou como atriz na novela infanto-juvenil Caça Talentos.

Em 2006, participou de Páginas da Vida, como Lívia. Trabalhou ainda nas novelas Pecado Capital e Vila Madalena, entre outras, além da minissérie O Quinto dos Infernos. Ana, que é formada em Jornalismo, também já substituiu Angélica no Estrelas, no período de licença-maternidade da loira, em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário