Esse blog é uma homenagem à todas mulheres que trabalham em telejornais, programas de variedades, esportes ou entretendimentos. As informações aqui descritas são encontradas nas páginas da internet de suas respectivas emissoras ou recebidas via email das pessoas mencionadas ou mesmo de suas emissoras.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Ana Furtado / Globo
Naturalidade:Rio de Janeiro/RJ
Data de Nascimento:22/10/1973
Signo:Escorpião
Assim que se despediu de Gaby, sua personagem em Caminho das Índias, Ana Furtado partiu para um novo desafio em sua carreira: comandar ao vivo o VÍDEO SHOW ao lado de André Marques, Geovanna Tominaga, Fiorella Mattheis e Luigi Baricelli.
"Adorei voltar! Foi uma loucura a estreia, muita adrenalina com o ao vivo, mas tudo deu certo!", festeja a apresentadora. Ana confessa que não imaginava voltar ao programa, até ser chamada para um teste logo que a novela começou.
"Fiz o teste caracterizada como a Gaby (sua personagem na novela de Glória Perez). O resultado foi ótimo, e fui escolhida. Fiquei muito feliz, é uma emoção rever grandes amigos", conta.
Adorei voltar! Foi uma loucura a estreia, muita adrenalina com o ao vivo, mas tudo deu certo! Repórter de 2001 a 2006, Ana é veterana no VÍDEO SHOW. "Fiz tanta coisa engraçada com o André, me fantasiei muito...", recorda. Ana se emociona ao falar de sua matéria mais marcante.
"Foi uma entrevista com o Roberto Carlos. Ele estava em uma fase muito difícil, tinha acabado de perder a Maria Rita (mulher do cantor, que morreu de câncer). Quando perguntei quem era seu ídolo, o Rei chorou - e é claro que chorei junto. Ele respondeu que era Dudu, o filho dele, que é deficiente visual. Já era fã do Roberto como cantor, depois disso me tornei fã dele como homem. Lembro que fui com uma roupa azul, ele cantou para mim e rimos muito depois".
Sempre moleca e comunicativa, aos 14 anos Ana Furtado queria ser diplomata. Chegou a estudar inglês, francês e espanhol. Aos 17, ingressou nos cursos de Direito da PUC-RJ e de Artes Plásticas da UFRJ, no entanto, mudou os planos e decidiu tentar a carreira de modelo. Por três anos, trabalhou e viajou muito.
Em 1996, Ana participou da abertura da novela Explode Coração, como uma dançarina cigana. Logo depois veio o convite para comandar o game Ponto a Ponto. No ano seguinte, atuou como atriz na novela infanto-juvenil Caça Talentos.
Em 2006, participou de Páginas da Vida, como Lívia. Trabalhou ainda nas novelas Pecado Capital e Vila Madalena, entre outras, além da minissérie O Quinto dos Infernos. Ana, que é formada em Jornalismo, também já substituiu Angélica no Estrelas, no período de licença-maternidade da loira, em 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário