quarta-feira, 7 de abril de 2010

Palmirinha Onofre / Gazeta




Naturalidade: Bauru/SP
Data de Nascimento: 29/06/1931
Signo: Câncer



A carreira televisiva da apresentadora de 72 anos começou quando ainda fazia salgados e doces para vender e sustentar suas três filhas, depois que se separou do único marido. Convidada a participar do programa Silvia Poppovic - cujo tema era "criei meus filhos sozinha" - Palmirinha além de contar sua história, presenteou a apresentadora da Band com uma cesta de salgadinhos. "No final do programa ela deixou eu dar o meu telefone e os pedidos começaram a aumentar", lembra.


"Naquele tempo eu trabalhava tanto que nem dava tempo de assistir televisão", conta Palmira. Mas, um dia, recebeu o recado de uma das filhas: uma tal de Ana Maria Braga havia telefonado. "Eu nem sabia quem era", garante. A produção da Record, onde Louro José cantava de galo, queria que Palmirinha ensinasse a fazer delícias para o café da manhã. "Perguntei para a Ana quanto tempo eu ia ficar no programa e ela me disse: se você agradar, 10 anos, senão, sai do ar amanhã mesmo. Resultado: Fiquei cinco anos e meio no Note e Anote e ainda peguei um pouco da época da Cátia Fonseca".


Em meio ao troca-troca de apresentadoras, Palmirinha resolveu ficar longe do fogo cruzado. Neste período conturbado que fez o império da panelas balançar, ela recebou uma proposta da TV Gazeta. "Aqui eu não sou só culinarista, sou apresentadora e comando um programa só meu", destaca, "Eu sou muito grata à Gazeta e, às vezes, o diretor tem de dizer para eu parar de agradecer no ar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário