segunda-feira, 5 de abril de 2010

Christiane Pelajo / Globo




Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ.
Data de Nascimento:16/03/1971
Signo: Peixes



Christiane Pelajo foi apresentadora da Globo News de 1996 a 2005, à frente das edições noturnas do telejornal Em Cima da Hora e também do programa Pelo Mundo. Na bancada do jornalismo da Globo News, foi âncora de grandes coberturas como o enterro da princesa Diana, numa transmissão, ao vivo, de mais de cinco horas, e a prisão de Saddam Hussein, também ao vivo.

De sua experiência em importantes coberturas nacionais e internacionais, destacam-se a morte do papa João Paulo II e a eleição de Bento XVI, em Roma, onde permaneceu da morte do Papa, em 02 de abril de 2005, até a primeira missa de Bento XVI, em 01 de maio. Em 2004, fez uma série de reportagens especiais na Grécia por ocasião das Olimpíadas e, em 2003, na República Dominicana, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos. Ainda na Globonews, cobriu a Copa do Mundo na França em 1998. Em 2006, já no Jornal da Globo, ancorou a cobertura da Copa direto da Alemanha e preparou uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção. Em 2007, ancorou a cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Também participou das entrevistas com os candidatos à presidência da República nas eleições de 2002 na bancada do Jornal das Dez. Nas eleições presidenciais de 2006, realizou entrevistas, ao vivo, com os principais candidatos na série especial do JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário