quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cláudia Jacob / TV Brasil




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ??????




Uma batalha diária. Esta é a vida de Claudia Jacob, que começou a trabalhar com 16 anos e, até se dedicar totalmente aos deficientes auditivos, trabalhou em três bancos. Hoje, o dia da paulista que mora em Niterói é totalmente voltado aos deficientes.

A Jornalista e Psicopedagoga formada pela Universidade Salgado de Oliveira sempre teve uma paixão pelas crianças, mas a vontade de ser professora deu lugar ao destino que a levou a fazer o curso de língua de sinais para dar aulas em sua igreja evangélica e traduzir os cultos.

A partir de então a vida de Claudia se fundiu com a dos surdos. Ela foi casada com um deficiente auditivo, com quem teve um filho e que fala com o pai através da língua de sinais.

Claudia trabalhou na Universidade do Estado do Rio de Janeiro com pesquisa na área de educação bilingüe, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com crianças surdas de dois a sete anos.

Claudia entrou para a TV Brasil em 1993 por meio da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), lugar em que ela coordenava o setor de intérprete. Foi um novo aprendizado. A rapidez da televisão lhe fez estudar ainda mais a língua de sinais. Outra grande paixão de Claudia é o teatro. Ela adora os dramas e escreveu sua primeira peça com 15 anos. Desde então ela já redigiu, dirigiu e atuou. Esse também é outro afazer do dia-a-dia da jornalista, que também viaja o país traduzindo e ministrando palestras para surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário