quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bianca Jhordão / PlayTV




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???

Aos 16 anos Bianca Jhordão já comandava seu próprio programa de rádio, chamado “Alternative Mind” na Rádio Tribuna FM, a “Rádio da Família Imperial”. Por 2 anos o seu programa foi o mais ouvido entre os jovens da cidade e de alguns lugares no Rio de Janeiro onde era possível sintonizar a rádio.

Após essa experiência, cursou a “Escola de Rádio” no Rio de Janeiro por 4 meses, fez cursos de Teatro na CAL e com a conceituada professora e atriz Camilla Amado. Cursou e se formou em Jornalismo e Propaganda & Marketing na Universidade Estácio de Sá e Letras na PUC-RJ.

Em 1998 montou sua primeira banda de rock, chamada Polux. Por 3 anos percorreu todo o underground brasileiro, se apresentando em diversos palcos em mais 150 shows.

Em 2000, junto com o guitarrista Rodrigo Brandão, formou o LEELA. O primeiro álbum, “Leela”, foi lançado em 2004 pela EMI e o hit “Te Procuro” foi uma das músicas mais tocadas de 2005, sendo inclusive tema da novela Malhação (Rede Globo).

No mesmo ano, o Leela ganhou o prêmio de Revelação no VMB (MTV) e foi indicado ao Grammy Latino (Melhor Álbum de Rock Brasileiro), além das indicações como Revelação no Faustão e Meus Prêmios Nick.

Em 2007 o Leela lançou seu segundo álbum, “Pequenas Caixas” (Universal Music), e continuou com sua turnê pelo Brasil. Também em 2007, Bianca se mudou para São Paulo e foi convidada a apresentar o programa diário “Nickers”, do canal Nickelodeon.

Em 2009, a PlayTV, especializada em música e games, convidou Bianca para comandar o “Combo:Fala+Joga”, programa diário de entrevistas em que o convidado é entrevistado enquanto joga videogame. O Combo: Fala + Joga tem duração de 30 minutos e é exibido todos os dias às 22h (com reprises às 06:30h, 12h e 17h no dia seguinte, e pode ser assistido pelo canal na Sky 86 ou pelo site = www.playtv.com.br).

Em 2010 Bianca prepara-se para o lançamento do terceiro álbum do LEELA e de seu novo projeto paralelo, o BROLLIES & APPLES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário