Naturalidade: Contagem / MG
Data de Nascimento: 23/11/????
Signo: Sagitário
Palestrante e Jornalista, especialista em Mídia Eletrônica, com passagens pelas mais importantes emissoras de TV do país. A trajetória começou em 2003 como a primeira apresentadora da TV Betim que estava inaugurando naquele ano. Concomitantemente, atuou como apresentadora e repórter dos programas da Universal exibidos na Record TV. Em 2005 estreou como repórter da TV Integração, afiliada da Rede Globo, em Araxá, interior de Minas Gerais. Foi uma breve passagem, já que três meses depois foi promovida a editora e apresentadora do MGTV da mesma emissora, mas teve que se mudar para Divinópolis, onde o jornal era produzido.
Ficou na emissora por três anos e , depois, retornou a Belo Horizonte para atuar na TV Alterosa (SBT) como repórter, editora e apresentadora. Foram seis anos de muito trabalho e onde fez amizades para a vida toda. Trabalhou intensamente na cobertura do caso do Goleiro Bruno, condenado por mandar matar a namorada, Eliza Samúdio.
Também se dedicou a estudar o Comportamento Humano. Fez curso de Coaching, Análise Comportamental, Consultoria de Imagem e Visagismo. É impressionante como essas modalidades conversam com a comunicação o tempo todo. Ela e minha irmã, Tuka Moreira, criaram a empresa Irmãs Coaches. Fizeram palestras e treinamentos em organizações de diversos segmentos. Em algumas, desenvolveram trabalho de Coaching com os colaboradores. Uma jornada incrível onde acompanharam o crescimento de muitas equipes que estavam desmotivadas, com erros nos processos e deixando as instituições por problemas de relacionamento. São coautoras do livro Mulher Coach, a convite do IBC, o Instituto Brasileiro de Coaching.
Em 2006, recebeu o convite da Rede Super para ser repórter dos programas da casa. A paixão pelo jornalismo reacendeu e por lá ficou por dois anos, até que outra porta se abriu, na Record TV Minas. Atualmente é repórter, mas já apresentou todos os telejornais da casa. Trabalhou em importantes coberturas como o rompimento da barragem, em Brumadinho, que deixou 270 mortos, e a pandemia da Covid 19, quando uma boa parcela da população estava isolada.
Também teve passagem pelas salas de aula como professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Puc Minas e do curso de pós-graduação em Mídia Eletrônica do UNI BH.
Foi vencedora do prêmio Sindibel de Jornalismo em 2019 e vice-campeã do 11º Prêmio CDL/BR de Jornalismo, em 2013.
Fonte: linkedin.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário