terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tina Roma / Record News (Record)




Naturalidade: Rio de Janeiro/ RJ

Data de Nascimento: 15/10/1970

Signo: Libra




Concluiu os cursos de publicidade e propaganda e jornalismo em Brasília. Da experiência como cantora de uma banda na capital federal, Requinte Vulgar, veio o interesse em trabalhar como locutora de rádio.

Em 1986, estreou na rádio Transamérica[3] quando ainda cursava publicidade. Na mesma época, apresentava parte de do programa Realce na TV Capital.

Em 1990, mudou-se para São Paulo, continuando a exercer o cargo de locutora, juntando-se ao de produtora/apresentadora do programa Estúdio ao Vivo Transamérica. Em janeiro de 1991, comandou a primeira transmissão via satélite em FM no Brasil, o Estudio ao Vivo Transamérica com a cantora Lisa Stansfield.

Em 1992, passou a apresentar dois programas na TV Bandeirantes, Videomix e Hollywood Rock in Concert.

Desde julho de 1995, é locutora da rádio Jovem Pan FM. Atualmente apresenta e produz os programas Hit Parade Brasil, Top 3, o quadro jornalistico Conexão Jovem Pan, comanda o horário da manhã na rádio Jovem Pan em São Paulo, antes do programa Pânico e apresenta o Na Balada Especial, todos os sábados.

Também é apresentadora do programa Zapping, na Record News, e do Domingo Espetacular, na Rede Record; também é locutora da Rede Record em diversos programas, como Hoje em Dia e Simple Life - Mudando de Vida. É locutora da Cysco Systems e apresentadora da IPC TV em Tokio, e ainda na TV apresentou programas como Philips Monsters of Rock, na CNT/Gazeta, Tempo de Alegria, no SBT, e Tudo em Casa, na Rede TV.

Seus trabalhos como apresentadora em vídeos publicitários incluem peças para shoppings, concessionárias de carro e lojas de departamento, em diversos infomerciais, como DirectTV e UOL.

Apresentou e cobriu vários eventos como o Rock in Rio 3, Yamada Festival, TIM Festival, Planet Pop e Avon Running. Em 2010 a apresentadora começou a apresentar nas tardes da Record a revista eletrônica Tudo a Ver.

A apresentadora possui perfil oficial no twitter: http://twitter.com/tina_roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário