sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fernanda Lima / Globo



Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 25/06/1977

Signo: Câncer





Começou a carreira de modelo aos 14 anos, tendo morado durante 4 meses no Japão no início da carreira.É formada em Jornalismo pela FIAM.

Fernanda é torcedora assumida do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, inclusive já desfilou pelo clube para a apresentação da grife.

Antes de ser contratada pela Rede Globo, apresentou o programa mochilão MTV, na MTV Brasil, durante o ano de 1999. Neste mesmo ano foi levada para a RedeTV! pelo diretor Rogério Gallo. Em novembro de 1999 estreou no canal apresentando dois programas: o Interligado, programa que ia ao ar de segunda a sábado, direcionado ao público jovem que veiculava vídeo clipes e assuntos musicais e de interesse dos adolescentes; e o TV Escolha, sessão de filmes que era transmitida aos domingos, e onde o telespectador escolhia os filmes que seriam transmitidos, uma espécie de Intercine.

Depois de nove meses na RedeTV, foi convidada para retornar à MTV e, em agosto de 2000 já fazia parte do time da emissora musical, onde apresentou o Luau MTV, Mochilão MTV e o Fica Comigo, que estreou em outubro do mesmo ano.

Deixou a MTV em dezembro de 2003, tendo sido sondada pela TV Bandeirantes, através da diretora do canal na época, Marlene Mattos. Em 2004 foi contratada pela Rede Globo para substituir Angélica no quadro Vídeo Game, apresentado no Vídeo Show, durante a gestação e licença maternidade da apresentadora.

Logo após recebeu convite para atuar na novela Bang Bang, trama ambientada numa cidade de velho oeste refletindo diretamente o Brasil. Interpretou a protagonista Diana Bullock. Antes mesmo da novela acabar, já havia recebido convite para a sua próxima, Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. Aceitou. Viveu a doce, mimada e maluca Maria Bo.

Em meio a tudo isso ganhou um quadro temporário no programa Fantástico, Daqui pra Frente, e os especiais Por Toda Minha Vida, na mesma emissora. E substitui Angélica novamente no programa Video Game.

Em 28 de agosto de 2009, após o Globo Repórter, Fernanda estreou seu novo programa semanal de nome Amor & Sexo. O programa é voltado ao público jovem e tem como tema principal o sexo e assuntos relacionados.

Em 9 de julho de 2010, Fernanda apresentou ao lado de seu marido Rodrigo Hilbert, o Lançamento do emblema da Copa de 2014 no Brasil diretamente da África do Sul.

Em 10 de agosto foi confirmada a presença da apresentadora no comando da segunda temporada de Amor & Sexo nas noites de sexta-feira. A estreia está prevista para quando acabar as Eleições 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário