quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sílvia Resende / TV Bahia (Globo)




Naturalidade: Salvador/BA

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ?????




Silvia Resende aos 14 anos começou a escrever pequenos textos para o jornal da escola. Aos 18, ingressou na faculdade de jornalismo, na UFBa. Em pouco tempo, começou a trabalhar na área. Seu primeiro trabalho foi como webmaster de um site local. Em seguida, começou a atuar em rádio, primeiro na própria faculdade, e depois, na Globo FM, como estagiária.

Na área de rádio, foi produtora, editora, apresentadora e repórter da Rádio Tropicalsat, onde trabalhou por 2 anos. Além de participar do programa Ligação Direta, ao lado do apresentador Marco Aurélio, também integrou equipes de transmissão ao vivo de eventos como Festival de Verão, ensaios de artistas de axé, e do carnaval.

Na televisão, começou na área de produção e apresentando comerciais e vídeos de merchandising. Em 2002, participou de sua primeira transmissão do carnaval, fazendo matérias para a TV Salvador. Já no ano seguinte, passou a fazer parte da equipe de repórteres da emissora, transmitindo o carnaval para todo o mundo, através da Globo Internacional.

Em 2006, passou a apresentar a transmissão do Barra Fashion Bahia, importante evento de moda da capital baiana, com duração de 4 dias, e cerca de 20 desfiles na programação.

O bom desempenho em transmissões ao vivo lhe rendeu a importante tarefa de apresentar pela, TV Salvador, e para mais de 50 mil pessoas nos telões do Parque de Exposições de Salvador, o Festival de Verão, maior evento musical do verão brasileiro. Na ocasião, a jornalista entrevistou grandes nomes da música nacional e internacional, como Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Alcione, Gloria Gaynor, entre outros.

Atualmente, Silvia Resende pode ser vista no Programa Mosaico Baiano, exibido aos sábados, às 13h45, na TV Bahia, afiliada da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário