segunda-feira, 30 de maio de 2011

Anelise de Oliveira / Good News - Rede TV






Naturalidade: São Paulo / SP

Data de Nascimento: 25/04/1975

Signo: Touro






Mestre em telejornalismo Internacional pela City University de Londres, Anelise de Oliveira começou sua carreira como apresentadora de um telejornal local.

Em 2003, estreou como âncora no Band News, onde cobriu as eleições presidenciais, o furacão Katrina e a queda de Saddan Hussein, entre outros acontecimentos importantes.

Em 2007, foi convidada pelo canal Terra Viva para apresentar um programa de agronegócios semanal em inglês para a RFD Televison, uma emissora norte-americana.

O desejo de se aprimorar levou a apresentadora para Londres em 2008. Lá, obteve seu mestrado e trabalhou como correspondente para o Band News, cobrindo o desenrolar da grave crise financeira internacional. Atualmente apresenta o "Good News", transmitido pela Rede TV.

Elisângela Carreira / Band Presidente Prudente






Naturalidade: ???????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????







A apresentadora do Band Cidade é graduada em jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste de Presidente Prudente e é prudentina.

Começou como repórter na Tv Bandeirantes em março de 2007 e há um ano assumiu a bancada de credibilidade do Band Cidade. Com responsabilidade e muito profissionalismo ela está todos os dias no ar com as principais noticias do interior paulista.


Hortência Pinaffi / Band Presidente Prudente






Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????







Hortência Pinaffi se formou em 2005 pela Unoeste, Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Começou a trabalhar como repórter na TV Bandeirantes em maio de 2006.

Em 2007 assumiu a apresentação do Band Rural e em 2010 passou a comandar o jornal Diário Rural, exibido nos finais de semana da Band.


Gisele Contijo / Band Presidente Prudente






Naturalidade: Cuiabá / MT

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????







Graduada em jornalismo pela FEMA de Assis, Gisele Gontijo já atuou como repórter e apresentadora de 2 programas semanais na TV a Cabo da cidade de Bauru.

Esbanjando charme e simpatia, Gisele assumiu o comando do programa desde 17 de março de 2008.


Débora Nigro / Band Presidente Prudente







Naturalidade: Assis / SP

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????






Débora Nigro é natural de Assis - SP e escolheu Presidente Prudente para trabalhar como repórter. Em 2006 se formou em Jornalismo na Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA.

Já trabalhou como Assessora de Imprensa e logo depois, assumiu a bancada de uma TV a cabo em Assis, como apresentadora e editora.

Agora ao lado de Fabiano Leamas, apresenta o Jogo Aberto Interior todos os sábados, às 18h45.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Patrícia Penteado / APPTV- Ribeirão Preto (SBT)





Naturalidade: São Paulo / SP

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ???????





Paulistana de nascimento, mas ribeirãopretana de coração, Patricia Penteado, alia dinâmica, versatilidade e alto astral diante das câmeras. Intensa e criativa a jornalista comanda um dos principais programas de entretenimento da TV aberta.

Apresentadora e produtora de vídeos, entra todos os dias nos lares de aproximadamente três milhões de habitantes de 91 cidades da região de Ribeirão Preto, abrindo um leque de oportunidades e novos negócios.

Lazer, cultura, música, saúde, beleza e muita informação recheiam a programação diária do Tarde Vip que vai ao ar pelo SBT.

Apresentando semanalmente o APPTV pela Net Cidade - canal 20 de Ribeirão Preto, a jornalista Patricia Penteado abre um novo canal de comunicação entre a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP), profissionais e acadêmicos da área.

Luciana Ávila / Globo News





Naturalidade: Viçosa / AL

Data de Nascimento: 02/05/1974

Signo: Touro





Já bem cedo começou a trabalhar na área de Comunicação. Fez comerciais para as TV locais exibidos nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. Aos 15 anos já trabalhava na recém-inaugurada Rádio Agreste FM em Cupira (Pernambuco). Foi a primeira locutora da "Parada do Agreste", programa veiculado às 6 da noite em que eram repetidas as músicas mais pedidas da programação diária da emissora. Em rápida ascensão, trabalhou na extinta Rádio Metropolitana FM de Caruaru (Pernambuco). Nesse momento da vida, torna-se conhecida do público devido à sua aparição em comerciais veiculados na TV Globo. Em 1991, foi aprovada no vestibular de Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas.
Durante a sua estada em Maceió, trabalhou na Rádio Cidade FM e também foi âncora do "Domingo Show", programa dominical veiculado pela TV Gazeta de Alagoas, afiliada à Rede Globo. Foi também apresentadora da Rádio Gazeta de Alagoas. A trajetória de Luciana Ávila foi sendo consolidada no Estado de Alagoas na Rede Globo quando ela começou a apresentar o noticiário "Boa Tarde Alagoas" (TV Gazeta), que ia ao ar ao meio-dia. Após alguns meses, foi convocada para apresentar o noticiário local AL-TV Primeira Edição e, por último, o AL TV Segunda Edição, líder de audiência. Em 1998, em decorrência de um estágio na Globonews, em maio daquele mesmo ano, foi convidada a fazer parte do quadro funcional da Rede Globo de Televisão.
No ano 2000, foi personagem central de uma crônica escrita pelo falecido escritor Roberto Drummond, criador da personagem Hilda Furacão. A crônica foi publicada na Revista Net. Nela, Drummond expressou admiração e respeito pelo profissionalismo e pela beleza de Luciana Ávila. A crônica de Roberto Drummondtambém rendeu matérias no jornal Folha de São Paulo e no jornal O Globo. Foi repórter oficial do reality show musical Fama, da mesma emissora. Várias de suas matérias renderam inserções nos programas Fantástico, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Esporte Espetacular, Starte, Em Cima da Hora, Almanaque e Via Brasil, todos da TV Globo e da Globonews.
Dotada de talentos natos para a música, artes plásticas e amante dos esportes radicais, como o motociclismo, foi campeã na categoria feminina do "Enduro das Águas", prova de enduro que ocorre anualmente em Cupira, Pernambuco.
Atualmente apresenta o dominical esportivo Esporte Espetacular, em que explora várias das suas aptidões para o esporte. No quadro Diário de Motocicleta, a apresentadora já esteve no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no sertão sergipano e alagoano, mostrando o Rio São Francisco, no Pantanal do Mato Grosso. Luciana foi âncora do noticiário Brasil TV transmitido para todo o território nacional e para vários países pela Globo Internacional, veiculado no horário do jornal local da Rede Globo de Televisão, do noticiário Em Cima da Hora e apresentadora dos programas Almanaque, Pelo Mundo e do programa Atividade, que tratava de saúde e bem-estar, todos na Globonews.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Liliana Junger / Globo-MG




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????




Liliana Junger é jornalista especializada em TV. Formou-se, em 2002, pela faculdade Uni-BH, na capital mineira. Estagiou por duas semanas na TV Globo de Nova York, nos Estados Unidos. Trabalhou em uma TV a cabo e foi convidada em 2004 para trabalhar na Rede Integração - afiliada da Rede Globo em Araxá - interior de Minas Gerais.

Meses depois, foi transferida para Divinópolis, no centro-oeste de Minas. Em 2007 seguiu para Uberlândia, no triângulo mineiro, sendo repórter de rede e apresentadora do jornal local. Atualmente, Liliana foi convidada para trabalhar na Rede Globo, em Belo Horizonte, fazendo matérias para o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Bom dia Brasil, além do telejornal local.



Luma Leão / RBS TV (Globo/RS)




Naturalidade: ???????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Formou-se Universidade Federal de Santa Maria em 2005.Foi selecionada no projeto Caras Novas, da RBS TV, um treinamento com estudantes de Jornalismo ou recém-formados de todo o estado. Foram 15 selecionados num universo de 850 candidatos. Aí mudou-se pra POA, onde teve oficinas e aulas.

Com o fim do curso,conseguiu um emprego temporário na RBS TV Passo Fundo e outra mudança. Por fim,surgiu a possibilidade de trabalhar na RBS TV Santa Rosa.

Bruna Garcia / TV Esporte Interativo




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????





Bruna Garcia Formou-se em jornalismo em 2011 na Unisanta,  No primeiro ano da faculdade, em 2008, começou estagiando na redação do Caderno Regional, telejornal da Santa Cecília TV. Apresentou por um ano o programa Santa Games, que fala sobre as novidades no mundo dos videogames, e desde o início de 2010 se divide entre as aulas na faculdade, o estágio no Espaço Unisanta e o estágio na redação da TV Tribuna. É formada também em Administração com ênfase em Hotelaria. Atualmente trabalha na TV Esporte Interativo, onde apresenta o programa Santastico.



Gaby Vargas / TV Santa Cecília (TV Brasil)







Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????







Gaby Vargas é fotógrafa profissional e proprietária do estúdio Tudo em Foto. Após 8 anos dedicados a fotografar crianças nas mais diversas situações, em sessões em estúdio, fazendo a cobertura fotográfica de aniversários infantis e acompanhamento escolar, Gaby Vargas foi convidada a comandar um programa onde o assunto principal são as festas infantis.Dinâmica e antenada com as mais novas tecnologias , aceitou o desafio. Acompanhe Gaby Vargas no programa Dia de Festa, o programa que leva até o telespectador as melhores festas infantis que aconteceram durante a semana e também ajudá-los a organizar sua festa!

Miriam Bernardes / TV Santa Cecília (TV Brasil)




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????





Formada há 24 anos em jornalismo, com experiência em assessoria de imprensa, rádio, jornal e 12 anos em televisão. No vídeo, iniciou sua trajetória na extinta Tv mar, atual Rede Record, trabalhou 8 anos na afiliada do SBT em Santos , começou como repórter, foi apresentadora, chefe de reportagem e gerente de jornalismo. Durante 5 anos fez dublagem para DPN SAnTOS, produtora responsável por dublagens de canais a cabo como Discovery Channel. Atualmente é diretora da MB comunicação, empresa responsável pelo programa Câmera Teen, exibido pela Tv Santa Cecilia além de inúmeros programas de televisão em nossa região, vídeos institucionais e eventos.


Mônica de Lima Azevedo / TV Santa Cecília (TV Brasil)




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????





Formada em Psicologia e psicodrama em 1983, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também especialista em Psicologia Clínica Infantil, do Adolescente e Adulto. Sua experiência em TV começou junto com o programa na Santa Cecília TV ( Arte de Viver), apoiada por amigos e profissionais da área de Comunicação.

Leila Abreu / TV Santa Cecília (TV Brasil)






Naturalidade: ???????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Pedagoga, funcionária pública, mãe de 2 filhos, dedicou parte de sua vida em defesa da vida animal, com projetos pedagógicos voltados à interação homem X animal. Desde criança tinha o hábito de cuidar dos animais de rua. É a criadora e coordenadora dos mutirões de castrações realizados na periferia de Santos, custeados pela ONG Defesa da Vida Animal, onde em apenas um domingo são castrados em média 100 animais.. Atualmente apresenta o Programa "Amigo Animal", transmitido pela TV Santa Cecília-Santos.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Patrícia Cavalheiro / RBS TV (Globo/RS) - PROCURA-SE


Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

Vanessa Vantine / TV Vanguarda (Globo) - PROCURA-SE


Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Juliana Lyra / TV Vitória (Record/ES)




Naturalidade: ????????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????





Jornalista, concluiu a faculdade de Jornalismo no ano de 2002. Começou a carreira na TV Gazeta Norte, afiliada da Rede Globo. Durante dois anos atuou como repórter. Em 2005 assumiu a edição e apresentação do jornal ESTV 1ª Edição da região Norte.

Em 2006 foi transferida para a TV Gazeta, em Vitória, onde atuou como repórter.

Em 2007 recebeu o convite da Rede Vitória para apresentar e produzir o telejornal das manhãs da TV Vitória, o ES no Ar.

Daniela Assayag / TV Amazonas (Globo/AM)




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????






Jornalista, formada pela Universidade Federal do Amazonas. Trabalha na Rede Amazônica desde 1995. Em dezembro de 1999 assumiu a função de repórter de rede e passou a entrar em rede nacional nos telejornais da Rede Globo.


Luciane Kohlmann / RBS TV (Globo/DF)




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Trabalhou em muitos lugares. Começou num estágio na assessoria de imprensa da prefeitura de Alvorada, acredita? Depois passou pela redação do Terra e pela rádio Gaúcha. Na RBS TV de Porto Alegre, ficou dois anos e meio. Até que mudou para São Paulo. Lá trabalhou na TV Globo e, depois, no Canal Rural. De lá, veio transferida para Brasília, onde esta até hoje. Luciane Kohlmann é correspondente da RBS TV (tanto RS quanto SC) e repórter do Canal Rural em Brasília.


terça-feira, 17 de maio de 2011

Mila Burns / Globo Internacional




Naturalidade: Vitória / ES

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????





A Mila é antropóloga e jornalista. Foi repórter da Globo por oito anos no Rio , já fez matérias para RJTV, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil. e chegou aos Estados Unidos há dois para fazer um programa chamado Planeta Brasil, na Globo Internacional.

Elizandra Carelli / EPTV São Carlos (Globo)





Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????





É graduada em jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba há 10 anos. Passou por vários setores no jornalismo, desde produção, apresentação e edição e atualmente exerce o cargo de repórter. Trabalhou na Rádio Central de Campinas, TV Bandeirantes Campinas, EPTV de Campinas e há 6 anos e meio está na EPTV de São Carlos. Durante esse período também vem fazendo trabalhos especiais para a Rede Globo em São Paulo para os jornais Bom Dia São Paulo, Radar, Antena Paulista, SP1 e SP2, Globo News e Ana Maria Braga.


Denise Odorissi / Record News (Record)




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Denise Odorissi é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada pela Fundação Escola de Sociologia de São Paulo (FESPSP).

Com ampla experiência na área de TV, Denise trabalhou, durante três anos, como editora do Fala Brasil, na Rede Record. Desde 2007, atua como repórter, editora e apresentadora na Record News, onde ingressou em 2007.

Entre os momentos mais marcantes de sua carreira, está a cobertura do desastre ambiental na região serrana do Rio de Janeiro no início de 2011.

Leniza Krauss / Record






Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????






É jornalista da Tv Record e atualmente produz reportagens principalmente para o SP Record, jornalístico popular veiculado no estado de São Paulo.


Andréa Federmann / TV TEM (Globo) - PROCURA-SE




Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amanda Valery / SBT - PROCURA-SE


Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

Ligia Mendes / SBT





Naturalidade: Belo Horizonte / MG

Data de Nascimento: 13/06/1980

Signo: Gêmeos





Aos dezoito anos estreou no comando do programa Clipe Show pela TV Horizonte onde trabalhou por cinco anos e dividiu a atração com apresentadores como a jornalista Isis Nóbile Diniz. Apresentou o Clipe Show diariamente e ao vivo, com duração de duas horas, voltado ao público jovem. Seus programas na TV Horizonte eram transmitidos não só para Minas Gerais como também por satélite para todo o Brasil.
Após seu tempo em Belo Horizonte, Lígia se mudou para São Paulo e começou a trabalhar na Band, onde cobria o carnaval de Salvador, além de participar como repórter no Programa de Verão da Band, estrelado por Sabrina Parlatore e Olivier Anquier.
Em 2006 dividiu a apresentação das duas primeiras temporadas do programa Ídolos com Beto Marden. Já em 2007 realizou seu sonho de apresentar sozinha um programa em rede nacional, o reality show Quem Perde, Ganha, que não obteve o sucesso alcançado pela primeira temporada do programa apresentada por Sílvio Santos. Em 2008 voltou a apresentar um programa com Beto Marden, dessa vez o programa Astros, versão do programa Ídolos que é exibido nas noites de quarta. Em 06 de março de 2009 estreou o novo reality show do SBT, 10 Anos Mais Jovem versão brasileira do programa estadunidense, 10 Years Younger que ficou no ar até 2 de outubro do mesmo ano.
No dia 14 de novembro de 2008, juntamente com Evandro Santo e o locutor Bob Fernandez, Lígia Mendes estreou na Jovem Pan 2 FM o Programa Missão Impossível. Atualmente o Programa vai ao ar às quintas das 17:00 as 19:00, sextas das 17:00 às 19:00 e reprisa nos domingos das 21:00 h às 23:00 h.
Atuou em 2009 na novela Vende-se um Véu de Noiva como uma Juíza, e em 2010 voltou a atuar na novela Uma Rosa com Amor, em uma participação especial como uma "secretária".
Em 2010, estreou no elenco do Jogo dos Pontinhos ao lado de Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar, Thaís Pacholek, Luís Henrique ("Mamma Bruschetta") e Alexandre Porpetone ("Cabrito Teves") no Programa Silvio Santos.
No dia 5 de janeiro de 2011, sua parceria com Beto Marden volta no programa Se ela dança eu danço.

Graziela Guardiola / TV Anhanguera (Globo/TO) - PROCURA-SE


Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

Cristina Graeml / RPC TV (Globo/PR)




Naturalidade: Curitiba/PR

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Cristina Graeml recebeu diversas homenagens e destaque pela excelência com que desenvolve sua carreira jornalística, no Brasil e no exterior seu nome tornou-se uma referência.
Cristina formou-se em Comunicação Social, Habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal do Paraná - UFPR em 1992. Começou a atuar como jornalista ainda durante a faculdade.

* 1991, repórter da antiga rede OEME, canal 6 - que, à época, era afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão (coberturas para os telejornais locais da rede OEME e para o Jornal da Bandeirantes, apresentado pelos jornalistas Marília Gabriela e Ferreira Martins;

* de dez 1991 a fev. de 1995, repórter da Tv Paranaense, canal 12 (coberturas para os telejornais locais de Rede Paranaense de Comunicação e para os jornais de rede Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo);

* de março de 1995 a maio de 1996, repórter da Tv Bandeirantes do Rio de Janeiro (jornais locais do Rio e de rede: Jornal Bandeirantes, à época apresentado por Chico Pinheiro, e Jornal da Noite, então apresentado por Carla Vilhena; viagem internacional para a África do Sul para mostrar o país um ano depois do fim do
Apartheid);

* de maio a outubro de 1996, repórter da Tv Serra Mar - afiliada da Tv Globo na região serrana do Rio (coberturas para os telejornais locais, estaduais e de rede, incluindo Jornal Nacional e Fantástico);

* de nov de 1996 a fevereiro de 1999, repórter de rede da Tv Globo do Rio de Janeiro;

* de março de 1999 a março de 2001, correspondente da Tv Globo no Maranhão e no Piauí, sediada na Tv Mirante em São Luís (coberturas exclusivamente para os telejornais de rede, incluindo toda a cobertura do combate ao crime organizado após a prisão do então deputado Hildebrando Paschoal, do Acre);

* de abril de 2001 a dez de 2002, repórter do canal de tv a cabo Sportv, da Globosat no Paraná e em Santa Catarina (entre as grandes coberturas, destaque para o título de campeão brasileiro do Clube Atlético Paranaense e para o segundo título do tenista Guga em Roland Garros);

* de volta à Tv Paranaense, do grupo RPC, desde fev de 2003, novamente como repórter de cobertura geral (reportagens para todos os telejornais locais e de rede sobre assuntos variados, incluindo reportagens para blocos locais dos telejornais Paraná Tv 1a. e 2a. edição - exibidos somente para a região de Curitiba e litoral.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lenina Velloso / TV Diário Mogi (Globo)




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: Gêmeos





Começou a faculdade de jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e iniciou um estágio no “Diário de Mogi”. Não era remunerado, mas foi lá que teve o primeiro contato com a profissão e, também, onde aprendeu a dar os primeiros passos de sua carreira. No segundo ano da faculdade, foi contratada como assistente de redação do mesmo jornal e quando estava para terminar seu curso, Lenina foi uma das finalistas do concurso do “Jornal Estadão”. A boa colocação a ajudou bastante, pois além de ganhar um computador e uma impressora, teve sua matéria publicada no jornal. Depois de formada, foi trabalhar no “Diário de Suzano” como chefe de reportagem. A experiência foi “estranha”, como ela mesma descreve, já que com 21 anos era chefe de pessoas mais velhas e com mais experiência do que ela. Ficou lá por seis meses, quando recebeu uma proposta para trabalhar como produtora na TV Diário. Mas ela queria a rua! “Jornalista que não vai para rua, não conhece o jornalismo”, afirma com convicção.

No começo foi bem difícil, já que falavam que sua voz era fina, que o seu cabelo era ruim e que ela não tinha “vídeo” para trabalhar na frente das câmeras. Somente um ano após fazer reportagens, teve uma matéria com sua voz exibida, pois, até então, eram gravadas por outros repórteres.

Há sete anos na empresa, Lenina apresenta diariamente dois dos três principais telejornais da emissora (desconsiderando os plantões de fins de semana, que variam). Além das responsabilidades de âncora, ela também edita o material antes de ir ao ar. Seu feitiço começa com o “Olá, um bom dia para você! Agora são 8 horas e 10 minutos”. Pronto. Os olhares já estão na telinha mágica!
E isso a faz ser reconhecida por onde passa, até pedidos de autógrafos recebe. E quando chega a hora do almoço, o Diário TV primeira edição entra no ar e lá está ela de novo. Lenina, jornalista e geminiana, atributos que por si só destacam suas principais características: hiperativa e comunicativa.

Joanna de Assis / Globo




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 24/12/1981

Signo: Capricórnio



É repórter do Sportv, onde participa do "Bem, Amigos!", e colaboradora da revista Placar.

Começou em 1999, no jornal A Gazeta Esportiva. Ao longo da carreira, passou pelos portais Terra, UOL e GloboEsporte.com, pelo "Cartão Verde" da TV Cultura e pela produtora Casablanca, na qual apresentava um programa misto de entrevista com culinária, o "Cozinhando Com o Craque".

Sua primeira transmissão pelo Sportv foi inusitada. Ela comentou ABC x Corinthians, pela Série B de 2008, pois Muller, originalmente escalado, não pôde trabalhar e, em cima da hora, Joanna foi escalada na função, enviada que fora pelo GloboEsporte.com.

Murelli Fernandes / Globo - PROCURA-SE









Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

Michelle Barros / Globo - PROCURA-SE




Procuro informações da biografia profissional, tais como: Formação, Emissoras que trabalhou? Enfim a trajetória profissional. E outras informações tais como: Naturalidade e data de nascimento. Tendo em vista a dificuldade de encontrá-las via internet.
Para evitar informações não relevantes a verdadeira biografia, peço que as informações sejam enviadas para o email: Ismael_stteffano@hotmail.com, com as devidas fontes, para posterior confirmação.

Obrigado

Ismael Stteffano

Márcia Bongiovanni / TV Cultura




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????




Márcia Bongiovanni é jornalista profissional há 27 anos, formada pela PUC de Campinas. Trabalhou como repórter na rádio Jovem Pan de São Paulo, no Jornal da Manchete (TV Manchete) e no Telejornal Brasil do SBT.

Está na TV Cultura desde 1995, onde exerceu as funções de repórter e mais tarde de apresentadora do Jornal da Cultura. Em 2003 recebeu o Grande Prêmio de Jornalismo Ayrton Senna, na categoria Tv com reportagem sobre Aids nas crianças e adolescentes de rua..

Desde 2006 integra a equipe do programa Repórter Eco. Em 2007 recebeu, com matéria sobre a lei da Mata Atlântica, o terceiro lugar do prêmio de reportagem sobre a biodiversidade da Mata Atlântica promovido em parceria pela Fundação SOS Mata Atlântica e pela Conservação Internacional.

Em 2008 recebeu, na categoria mídia eletrônica, do "V Prêmio Abecip de Jornalismo" com a reportagem sobre tijolo ecológico. Hoje atua como repórter e apresentadora do programa.

Estela Ribeiro / TV Cultura




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




A jornalista, atriz e bailarina está à frente dos programas de música clássica do Núcleo de Música da TV Cultura. Já apresentou o “Por Dentro da Orquestra”, “Resumo da Ópera”, “Movimento”, “Fortíssimo”, além de outras atrações.

Produziu e apresentou o Jornal diário “Cultura e Educação” na Rádio Cultura AM e participou de algumas edições de “Diário da Manhã”, na Cultura FM. É apresentadora oficial do canal infantil “Playhouse Disney Channel” e faz parte da programação do Disney Channel desde 2002.

Participou de diversas produções musicais, entre elas: “Chicago”, “Sweet Charity”, “Musical dos Musicais”.

Atualmente representa a Baronesa Schraeder em “A Noviça Rebelde”. Desde 2005, comanda na TV Cultura os programas “Clássicos” e “Prelúdio”.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flávia Marroni / RBS TV (Globo/RS)



Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 28/07/1978

Signo: Leão





É formada em jornalismo pela PUC. Antes de trabalhar na TV, teve experiência em assessoria de imprensa no governo do Estado. Depois de trabalhar na TVE, passou um período em Londres e, na volta, ingressou na RBS TV como editora do Jornal do Almoço. Iniciou como produtora no Vida e Saúde em 2004 e hoje faz reportagens para o programa.

Laura Medina / RBS TV (Globo/RS)



Naturalidade: Santa Maria/RS

Data de Nascimento: 23/01/1967

Signo: Aquário



É formada em jornalismo pela PUC. Em 1989 começou a trabalhar no jornalismo da TVE como produtora e repórter. Atuou ainda como atriz durante dez anos no programa Pandorga da TVE. Em 1990 foi editora do Jornal do Almoço, na RBS TV. Em 2001 entrou para a equipe do Patrola, como editora. E em novembro de 2003 passou a apresentar o Vida e Saúde, no ano seguinte assumiu também como editora-chefe do programa.

Isabel Ferrari / RBS TV (Globo/RS)






Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 09/05/1972

Signo: Escorpião





Graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de entrar na RBS TV trabalhou em agências de propaganda e no Jornal Zero Hora. O ingresso na TV foi através do projeto Caras Novas. No Teledomingo começou na produção e logo passou a trabalhar como repórter. Em novembro de 2003 passou a apresentar e ser repórter do programa Vida e Saúde. Também faz reportagens para o Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico.






Regina Lima / RBS TV (Globo/RS)



Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????



Regina Lima é âncora e repórter do Teledomingo há 12 anos. Durante a semana, divide o trabalho com a apresentação do Bom Dia Cidade, na Rádio Cidade FM, de segunda a sexta. Ainda é colunista da revista do Diário Gaúcho e apresentadora de uma agenda cultural na Rádio Rural FM, de segunda a sexta.

Cristina Silva / RBS TV (Globo/RS)



Naturalidade; Pelotas/RS

Data de Nascimento: 04/05/1979

Signo: Touro



Formou-se pela Universidade Católica de Pelotas em 2007. Nesse tempo, já trabalhava no Grupo RBS como comunicadora da Rádio Atlântida em Rio Grande. Um ano depois se tornou repórter e apresentadora do Jornal do Almoço na RBS TV Rio Grande. Foram dois anos na cidade até que surgiu o convite para ir para a Capital fazer a previsão do tempo na TVCOM. Além de apresentar o tempo, também passou pelas apresentações do Manchetes do Dia, Jornal TVCOM e Jornal da Meia Noite. Passou pela previsão do tempo do RBS Notícias e Bom Dia Rio Grande. Agora integra o time do RBS Esporte, na realização de reportagens.

Karine Alves / RBS TV (Globo/RS)



Naturalidade: Porto Alegre/RS

Data de Nascimento: 03/07/1982

Signo: Câncer



Diferencial e criatividade são sua marca registrada.Desde criança, a música influenciou sua vida. Apaixonada por Michael Jackson e Elis Regina, aos 13 anos já tocava violão e aos 15 se apresentava em festivais de música como cantora. Foi daí que surgiu a vontade de ser jornalista. Amigos próximos perceberam a vocação para a comunicação e a potência da voz, que nunca mais a deixariam. Quando ingressou no curso de Jornalismo, o sonho era trabalhar em revista, o que nunca se concretizou. Ao gravar a primeira matéria na cadeira de telejornalismo da PUCRS, percebeu que era a TV o seu destino. Perfeccionista, exigente e determinada, ingressou na TVCOM como estagiária de programas de entretenimento e logo foi contratada como editora de imagens. Desde 2006, após um teste de vídeo, atua como repórter esportiva da RBS TV e TVCOM. Participou da cobertura do Pan do Rio 2007, com matérias locais, e fez reportagens especiais sobre as escolas de samba do Carnaval 2010. O forte do seu trabalho são matérias de cunho social, além, é claro, daquelas cheias de aventura para o RBS Esporte.

Camila Martins / RBS TV (Globo/RS)





Naturalidade: Amaral Ferrador/RS

Data de Nascimento: 02/10/1988

Signo: Libra





Com 15 anos mudou-se para Pelotas onde cursou jornalismo. Em agosto de 2010 formou-se na Universidade Católica de Pelotas. Trabalhou na TV universitária e em outras emissoras do interior. Em janeiro de 2011 passou a integrar a equipe do Vida e Saúde fazendo reportagens. Agora faz a apresentação do tempo no Bom Dia Rio Grande.

Carla Fachim / RBS TV (Globo/RS)




Naturalidade: São Sepé/RS

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ??????



Começou no Grupo RBS como repórter e apresentadora do Jornal do Almoço na RBS TV Cruz Alta. Cidade onde concluiu a faculdade de jornalismo pela Unicruz. Foi Coordenadora do Departamento de Telejornalismo da emissora até ser transferida para Porto Alegre, no final de 2005. Na capital foi repórter dos principais programas da emissora e faz parte do Núcleo Globo no Rio Grande do Sul. A apresentação do Bom Rio Grande será compartilhada com as reportagens que seguirá produzindo, especialmente para Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Jordana Pires / RBS TV (Globo/RS)







Naturalidade: ???????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ???????










Viciada em música, Internet e chocolate. Manezinha da Ilha, que migrou pro Rio de Janeiro por causa da música. Gravou, fez shows, conheceu gente legal, mas resolveu voltar pra terrinha e, além de cantarolar, trocou Publicidade por Jornalismo e a música pela televisão. Arranha no violão e quer aprender piano. Atualmente apresenta o Programa "Patrola".