sábado, 30 de abril de 2016

Elisa Veeck / TV Vanguarda (Globo)

Foto: facebook.com/redevanguarda






Naturalidade: Canoas/RS

Data de Nascimento: 02/12/1987

Signo: Sagitário









Iniciou sua carreira na televisão em Maio de 1998, na novela brasileira Chiquititas, como a personagem Fran, vivida originalmente por Camila Bordonaba na trama argentina de mesmo nome, onde conseguiu o papel após disputar com outras 1.200 crianças. A personagem Fran foi famosa, tendo 4 bonecas lançadas pela marca Estrela e BabyBrink, e ainda é muito lembrada por ser o par romântico de Samuca Jonatas Faro onde foram protagonistas por uma temporada. Samuca deixou a novela e Fran ficou no orfanato, final que foi muito criticado pelos fans e que até mesmo fez a audiência da novela cair. Fez par romântico também com os atores Yuri Xavier e Bruno Gagliasso após a saída de Samuca . Após sua entrada, o irmão Jander Veeck também foi selecionado para o folhetim, após também fazer testes, e interpretou o órfão Zeca.
Em 2005, apresentou o Talk-Show Entre Amigos ao lado do apresentador Thiago Rocha, na antiga AllTV. Em 2007 esteve em cartaz no espaço dos Satyros, em São Paulo, com o espetáculo Noite na Taverna, com texto de Alvares de Azevedo, produzido pela Teatro da Curva. Em 2008 fez parta do espetáculo O Homem que Queria ser um Village People, também em São Paulo, com o texto de Marcos Vigani. Participou do seriado Descolados, veiculado na MTV Brasil e reprisado na Rede Bandeirantes, produzido em São Paulo pela Mixer. Participou do longa metragem Os Inquilinos, de Sergio Bianch.
Em 2010, tornou-se apresentadora do programa Mit TV (Mitsubishi), veiculado no canal por assinatura Band Sports. O programa fala de rallys, esportes outdoor e entrevistas com personalidades brasileiras. Em 2010/2011 entrou no ar com o seriado Morando Sozinho do canal por assinatura Multishow , vivendo a sindica pouco convencional Verônica. O seriado é criação de Leandro Soares e produzido pela Dínamo Filmes.
Elisa protagonizou o videoclipe da banda de rock brasileira NX Zero (Universal) da música "Daqui pra frente" em 2008. O vídeo já alcançou quase 6 milhões de visualizações no YouTube e esteve acompanhado de uma microssérie de 16 episódios veiculados na MTV Brasil. Também protagonizou, em 2010, o clipe da banda Link'ed, música "Disque sim". E da banda Inbox, música "Me Despeço", lançado em 2011.
Fez parte do projeto ¨Me conta o que te encanta¨ do fotógrafo e comunicólogo César Ovalle, responsável por importantes retratos de personalidades como Chorão, Erasmo Carlos, Banda NX Zero, Negra Li, entre outros. Em parceria com o fotógrafo, também participou do projeto entitulado ¨Entrelinhas¨, ambos disponíveis no YouTube.
Foi colaboradora do Blog da jornalista e viajante Cris Berger, autora da coleção de livros ¨69 Lugares Para Amar¨ e especialista em dicas culturais.

Fonte: pt.wikipedia.org


Um comentário: