segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Neide Diniz / TV Brasil

Foto: blackpagesbrazil.com.br




Naturalidade: Resende / RJ

Data de Nascimento: 02/04/1975

Signo: Áries





Formada em jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2003, concluiu pós-graduação em relações internacionais pela Universidade Cândido Mendes, ambas no Rio de Janeiro.

Começou a carreira em assessoria de imprensa, ao lado da jornalista Anna Davies e Angélica Basthi, idealizadora do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Em seguida, realizou trabalhos de elaboração de pautas, produção e edição de matérias para o telejornalismo e programas culturais da TV Universitária. Foi apresentadora do programa Zoação, no período em que o programa conquistou o prêmio de Melhor Programa de TV's Universitárias do Brasil, no X Gramado Cine Vídeo.

Na área governamental, trabalhou na Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, atuando na extinta Assessoria de Assuntos Afro-brasileiros. Esteve na coordenação da equipe de jornalistas responsáveis pelo projeto Dias de Zumbi ao lado de Neia Daniel,programa desenvolvido pela assessoria Afro.
Já na área comercial, atuou na elaboração de estratégias para o lançamento em âmbito nacional da revista Outra Coisa – Música e Opinião.
Em 2011 trabalhou como repórter do Jornal Saúde do Canal do Ministério da Saúde/Fiocruz. E durante mais de sete anos, foi apresentadora, repórter, roteirista e entrevistadora do programa VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, exibido na UTV - Rio de Janeiro - e em rede nacional pela NBR.
Desde 2005 está Estimativa, assessorando eventos socioculturais e colabororando com a revista Eparrei, da Casa de Cultura da Mulher Negra de Santos.

É também repórter da TV Brasil e, paralelamente, apresenta e escreve o roteiro do programa Reconhecer, da TV Estimativa, uma produção sem fins lucrativos com o propósito de dar visibilidade a cultura afro.

Fonte: portaldosjornalistas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário