quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Anelis Assumpção / TV Cultura

Foto: blogdozurugo.blogspot.com


Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 16/05/1980

Signo: Touro




Iniciou a carreira aos 18 anos, fazendo backing vocals na banda do seu pai, o também cantor e compositor Itamar Assumpção. Integrou o grupo Dona Zica, ao lado de Iara Rennó e Andreia Dias.

Em 2007, começou a se apresentar como solista. O licenciamento dos direitos autorais sobre as obras do pai para a edição da coleção Caixa Preta rendeu à cantora os recursos necessários para gravar o seu primeiro álbum, em 2011.

Sou Suspeita, Estou Sujeita, não Sou Santa foi lançado em CD e disco de vinil. Produzido por Anelis e Zé Nigro, contou com participações de artistas como as cantoras Céu (com quem já havia colaborado no CD Vagarosa), Karina Buhr e Thalma de Freitas, o trombonista Bocato e o baterista Curumin.

A cantora compôs a maioria das músicas, algumas delas em parceria com Beto Villares, Cris Scabello, Luz Marina e Jerry Spíndola.
O álbum começa com uma gravação de Itamar Assumpção e termina com a música Paixão cantada (o urso da cara brilhante) composta e cantada por Rubi Assumpção, filha de Anelis.

Estreou na TV em abril de 2009, apresentando o reality show Ecoprático, da TV Cultura de São Paulo, ao lado de Peri Pane. A série foi lançada em DVD em 2010.
Em 27 de novembro de 2010, passou a apresentar o programa Manos e Minas, também da TV Cultura, junto com o rapper Max B.O.



Fonte: wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário