quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Amanda Dourado / TV Aratu (SBT/BA)

Foto: equipe lá pras tantas






Naturalidade: Irecê/BA

Data de Nascimento: 18/09/1982

Signo: Virgem







A baiana Amanda Dourado começou a sua carreira em comunicação ainda na adolescência, fazendo locuções para uma rádio de sua cidade. Releases para a agência onde trabalhava como modelo. Além de roteiro e direção de filmes amadores e peças de teatro que eram apresentados em escolas e pequenos encontros com a comunidade local. Todos inspirados em textos de autores como Machado de Assis e José de Alencar.

Em 2007, graduou-se em jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande. Nesse período, estagiou na Área de Comunicação da Embrapa, onde foi convidada a compor a equipe de locutores que faziam o programa de rádio da organização, o Prosa Rural, veiculado em diversas rádios comerciais e comunitárias em todo o Brasil.

Em 2008, após retornar à Bahia, começou a apresentar o Canal de Compras, programa de vendas veiculado na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador. No mesmo ano, também foi correspondente da Bahia para a revista Nordeste, com destaque para a matéria especial sobre a vida e a obra do imortal Dorival Caymmi. Além, de colaboradora do livro Memorias da Bahia, lançado pelo Museu Eugênio Teixeira Leal e do Manual de Produção e Edição do Prosa Rural, lançado pela Embrapa. Este último tem sido bastante utilizado como base de estudo em universidades de todo o país.

Em 2011, a jornalista é convidada a comandar o Lá Pras Tantas, programa cultural com foco na noite múltipla e agitada da capital baiana. Com entrevistas a nomes consagrados da cultura como Carlinhos Brown, Lenine, Paulo Levita e Margareth Menezes. Homenagens a Clara Nunes e Luiz Gonzaga. Além do apoio aos novos talentos de diversos gêneros da música, dança e teatro. O programa vai ao ar nas madrugadas de segunda a sexta na TV Aratu (SBT).

Apaixonada pela comunicação e reconhecendo a importância do trabalho multimídia, a jornalista também atuou em sites e assessorias de comunicação. Em áreas como cultura, arte, moda, politica, agronegócio e meio ambiente. Amanda Dourado é pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional Integrada pela Universidade Federal da Bahia.



Fonte: Lá Pras Tantas.

6 comentários:

  1. Estou feliz por encontrar a minha história por aqui! Tudo passa, a história é o que fica.
    Parabéns Ismael, bela iniciativa.

    Amanda Dourado.

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem. Bela inciativa!

    Parabéns ao que realiza a homenagem e as que são homenageadAS. Lindo é ver quando o merecimento chega ao merecedor sem que o mesmo perceba, é belíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Voce merece isto é muito mais, Amanda Dourado, justa homenagem. Voce é uma das comunicadoras mais completas que eu já vi radio, tv, sites, jornais e revistas um dia irão ser testemunha do teu talento e criatividade. Parabéns, anjinho de Deus, vc merece isto e muito mais.

    Coisas boas estão vindo ai, acredita em vc!

    ResponderExcluir
  4. AS SURPRESAS DA VIDA

    Tomando uma cerveja Devassa
    E pensando na vida que passa
    Meu espírito era de menino
    Bem ali no bar do Argentino

    Mas a vida faz sempre uma surpresa
    Quando de repente percebo ao meu lado
    Uma mulher com olhar de princesa
    E um lindo sorriso dourado

    Poe esse astral cintilante
    E delicadeza das plantas
    Oh, jornalista brilhante
    Bebi até lá pras tantas!

    AMANDA DOURADO, você é SHOW!!! ESPETÁCULO!!!

    ResponderExcluir
  5. O poema é de Paulo Levita e no último verso a primeira palavra é POR, saiu errado: POE

    ResponderExcluir