segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Patricya Travassos / Canal Viva (Globo)

Foto: www.estadao.com.br



Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 01/05/1952

Signo: Touro





Começou a carreira nos anos 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita, criando e atuando nas peças Trate-me Leão e Aquela Coisa Toda.
Nos anos 80, compôs canções e dirigiu os espetáculos da banda de rock Blitz.

Entrou na Rede Globo em 1980 e, durante quatro anos, criou e escreveu Armação Ilimitada, além de ter sido roteirista de TV Pirata, Delegacia de Mulheres, Vida ao Vivo Show, da minissérie Sex Appeal e da telenovela Olho no Olho.
Como atriz, participou de diversas telenovelas globais como Brega e Chique (1987), Vamp (1991), A Próxima Vítima (telenovela) (1995) e As Filhas da Mãe (2001).

No teatro, atuou nas peças A Partilha, de Miguel Falabella; Capital Estrangeiro, de Silvio de Abreu; No Escurinho do Cinema, de Luís Carlos Góes; e em 5 x Comédia.
No cinema, participou de roteiros de filmes como Lua de Cristal (1990), de Tizuka Yamazaki; O Mentiroso (1988), de Werner Schunemann, e vencedor no Festival de Brasília; Lili, a Estrela do Crime (1988), de Lui Farias; A Hora Mágica (1998), de Guilherme de Almeida Prado; e Xuxa Gêmeas (2006), de Jorge Fernando.
Seu primeiro livro chama-se Esse Sexo é Feminino, co-editado pelas editoras Símbolo e O Nome da Rosa.

Atualmente apresenta o programa Alternativa Saúde, no Canal Viva e é cronista da revista Marie Claire.
A atriz mudou seu nome de Patrícia para Patrycia, por causa de sua numerologia, inclusive alterando seu documento.


Fonte: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário