sexta-feira, 1 de julho de 2011

Helayne Cortez / Record






Naturalidade: Mogi das Cruzes / SP

Data de Nascimento: 25/09/1983

Signo: Libra







Concluiu o curso de Comunicacao Social, com habilitação em Jornalismo na UMC - Universidade de Mogi das Cruzes em 2004.

No mesmo ano foi contratada pela TV Diario - Afiliada Rede Globo, na mesma cidade.
Nesta emissora passou de estagiária a contratada, trabalhou por cinco anos e teve a oportunidade de exercer funções de uma ponta a outra do processo.
Foi apuradora na escuta, pauteira, produtora de reportagens para a Rede Nacional, reporter, apresentadora, editora de texto e por um período substituiu a editora chefe do Diario TV, a segunda edicao do telejornal diario.
Enquanto esteve na TV Diario, Helayne Cortez também passou pela Globo SP, como reporter dos telejornais Bom Dia São Paulo, SPTV primeira e segunda edições, além de programas como Antena Paulista, Globo Rural e Mais Você.

Em 2009 foi contratada pelo SBT, como reporter do principal telejornal da casa apresentado por Carlos Nascimento. Como reporter do SBT Brasil foi enviada para coberturas de grande repercussão no Pais e chegou a ir para Londres, para uma reportagem especial.
Por reportagens produzidas foi premiada, um exemplo foi o tema Cozinha Brasileira, na qual Helayne Cortez ganhou o primeiro lugar na disputa com as principais emissoras.

Em Outubro de 2010 Helayne Cortez rompeu o contrato com o SBT e voltou a Globo SP, para cobrir um período na edicao de texto do Bom Dia São Paulo e SPTV primeira e segunda edições. Ate Janeiro de 2011 ela também coordenou o Globocop, os flashs do SPTV e a transmissão ao vivo de fatos importantes como a posse do governador do Estado.

Em Fevereiro de 2011 foi contratada pela Record e compõe a equipe de repórteres do Hoje Em Dia, onde já fez reportagens em vários Estados e também fora do Brasil.
Helayne Cortez e vista também pela Record Internacional em cerca de cem países.



Um comentário:

  1. Helayne Cortez é realmente uma repórter de muito talento, destaca-se por seu profissionalismo e competência.

    ResponderExcluir