quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lenina Velloso / TV Diário Mogi (Globo)




Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: Gêmeos





Começou a faculdade de jornalismo na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e iniciou um estágio no “Diário de Mogi”. Não era remunerado, mas foi lá que teve o primeiro contato com a profissão e, também, onde aprendeu a dar os primeiros passos de sua carreira. No segundo ano da faculdade, foi contratada como assistente de redação do mesmo jornal e quando estava para terminar seu curso, Lenina foi uma das finalistas do concurso do “Jornal Estadão”. A boa colocação a ajudou bastante, pois além de ganhar um computador e uma impressora, teve sua matéria publicada no jornal. Depois de formada, foi trabalhar no “Diário de Suzano” como chefe de reportagem. A experiência foi “estranha”, como ela mesma descreve, já que com 21 anos era chefe de pessoas mais velhas e com mais experiência do que ela. Ficou lá por seis meses, quando recebeu uma proposta para trabalhar como produtora na TV Diário. Mas ela queria a rua! “Jornalista que não vai para rua, não conhece o jornalismo”, afirma com convicção.

No começo foi bem difícil, já que falavam que sua voz era fina, que o seu cabelo era ruim e que ela não tinha “vídeo” para trabalhar na frente das câmeras. Somente um ano após fazer reportagens, teve uma matéria com sua voz exibida, pois, até então, eram gravadas por outros repórteres.

Há sete anos na empresa, Lenina apresenta diariamente dois dos três principais telejornais da emissora (desconsiderando os plantões de fins de semana, que variam). Além das responsabilidades de âncora, ela também edita o material antes de ir ao ar. Seu feitiço começa com o “Olá, um bom dia para você! Agora são 8 horas e 10 minutos”. Pronto. Os olhares já estão na telinha mágica!
E isso a faz ser reconhecida por onde passa, até pedidos de autógrafos recebe. E quando chega a hora do almoço, o Diário TV primeira edição entra no ar e lá está ela de novo. Lenina, jornalista e geminiana, atributos que por si só destacam suas principais características: hiperativa e comunicativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário