sexta-feira, 29 de abril de 2011

Hebe Rios / EPTV (Globo)




Naturalidade: Itajubá / MG

Data de Nascimento: ??/??/????

Signo: ?????




Por incrível que pareça essa grande profissional de Jornalismo escolheu inicialmente o curso da História. Aos 17 anos, Hebe cantava em um coral e se apresentava em shows na própria cidade.

E foi exatamente em uma dessas apresentações, cantando “Dois pra lá, dois pra cá”, que um amigo ficou admirado e a indicou para um teste em rádio. Com todo o talento já conhecido, não é difícil imaginar que o resultado seria aprovado.

Passado um tempo de experiência em rádio e com formação em História, no ano de 87 Hebe se casa, e ao lado do marido decidem buscar uma nova vida em Belo Horizonte. Morando já na capital mineira, a profissional distribui o currículo em várias escolas, porém, mais uma vez, os caminhos a levaram novamente para a rádio, através de uma cunhada, que a índica para trabalhar no Sistema Del Rei de Comunicação. E ainda mantendo a carreira na mídia, atuou também na Rádio Cidade (BH) até surgir sua primeira vaga em televisão, pela TV Educativa – também em BH.

Sempre muito dedicada entre trabalho e família, Hebe chegou a voltar para Itajubá com o marido, quando teve o primeiro filho , mas ainda assim continuou com o trabalho em rádio – inclusive, na mesma rádio onde iniciou a carreira – até enviar seu currículo para Varginha e ser chamada para trabalhar na EPTV, afiliada do Sul de Minas, em 11 de maio de 1992.

Desde então, a carreira da jornalista dentro da emissora global não mais foi interrompida! Hebe chegou a tirar seu registro profissional e trabalhou durante três anos na afiliada da EPTV em Varginha, mas na sequência, se transferiu para Ribeirão Preto, junto com o marido e ainda atuando na afiliada global, começou o curso de Jornalismo, por onde permaneceu durante dois anos, até o marido ser transferido em seu trabalho para a cidade de Paulínia, na região de Campinas. Diante da situação, a brilhante apresentadora veio para a EPTV-Campinas e, ao mesmo tempo, acabou por concluir a faculdade de Jornalismo pela PUC de Campinas. Com tanto profissionalismo e sucesso demonstrado, não é difícil imaginar que, ao longo dos vários anos dedicados ao trabalho na região, Hebe conseguiu grande destaque como âncora dos telejornais da casa e também como apresentadora do EPTV Comunidade! Infelizmente, para os telespectadores da região de Campinas, a jornalista é convidada a chefiar a redação da afiliada de São Carlos, em 2004, por onde ela permanece até hoje!


fonte: www.topmidiaregional.com.br

4 comentários:

  1. Veja entrevista completa sobre Hebe Rios do Carmo no site TOP MÍDIA REGIONAL http://www.topmidiaregional.com.br/heberios.html

    Bjs cm carinho

    ResponderExcluir
  2. Ficaríamos honrados se colocasse a fonte da informação! Obrigado!!! TOP Mídia Regional www.topmidiaregional.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se há uma pessoa que me orgulho de conhecer é a Hebe Rios. Nós nos conhecemos em 1995, na EPTV Ribeirão, e, quando nos reencontramos na EPTV Central, em São Carlos, foi uma grande emoção. Hebe é atenciosa, humilde, cheia de simpatia, tem três filhos, e até publicou um livro chamado "Menina de arte", sobre a pintora Daniela Caburro, uma deficiente física que pinta com os pés e a boca, e com a qual Hebe já está até aprendendo a pintar. É dessas pessoas que a gente guarda pra sempre na memória e no coração!

    ResponderExcluir
  4. Hebe, Hebe, saudade docê e do Olavo.

    ResponderExcluir