terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Luzia Santhana / TV Salvador - Rede Bahia (Globo)





Naturalidade: ??????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ??????





Luzia Santhana nasceu com vocação artística, com 3 anos de idade começou a estudar balé e piano, passou a infância cantando, imitando artistas, promovendo “espetáculos” nas brincadeiras com seus dois irmãos e seus muitos amigos. Não foi difícil definir o que queria ser. Fez faculdades de Canto e Ciências Sociais. Começou nos palcos com apenas 9 anos, entrou nos estúdios como cantora, gravou três discos enquanto desenvolvia uma carreira paralela em publicidade atuando como locutora e atriz de comerciais de TV e rádio. Premiada e muito requisitada, ainda na faculdade entrou na TV Aratu (Globo local na época), saiu convidada pela TV Itapoan (SBT), onde comandou o jornalismo do horário nobre e todos os grandes eventos da emissora. Três anos depois, recebeu um convite para inaugurar a TV Educativa da Bahia, onde permaneceu por outros três anos, até gravar seu terceiro disco, desta vez pela BMG. Mudou-se para o Rio de Janeiro e cantou nos mais importantes programas de TV.
Voltou à sua Bahia para gravar o quarto disco, que lançou na Itália, onde morou por mais de dois anos. Nem o expressivo sucesso lhe prendeu fora do Brasil. Mais uma vez de volta à Bahia, aceitou o convite da TV Educativa, onde comandou o Frente a Frente (programa de entrevistas semanal com grandes personalidades) e o TV Revista
(programa diário de entrevistas e notícias culturais com uma hora e quinze minutos de duração).

Muito elogiada pela crítica, resolveu criar seu próprio programa de entrevistas: “Todos os Nomes”, que foi ao ar em 2000, pela Band local, com ótimas críticas. Independente, um ano depois foi convidada pela TV Itapoan para um horário nobre e fortes patrocinadores, no final de 2002, foi convidada para compor a grade da TV Salvador com dois horários concorridos: quintas às dez e meia da noite e domingos as 18 horas. Com o sucesso, o programa, que já entrevistou os nomes mais expressivos da Bahia, assim como ilustres visitantes, está no ar em seis horários semanais, com uma audiência cada vez maior, despontando como o programa de maior audiência da emissora.
Em agosto de 2010 Luzia reestreou na TV Educativa com o programa NOMES & ARTES, que vai ao ar toda sexta, às 20h e aos sábados, às 23h e já desponta como um dos programas locais de maior audiência do Estado.
Para completar, a jornalista mantém na revista LET'S GO (maior circulação da Bahia com 30 mil exemplares bimestrais) a coluna LUXO, que se destaca nas primeiras páginas com pequenas matérias voltadas para um público segmentado e exigente.

Luzia Santhana produz e edita os dois programas com seus próprios equipamentos e equipe, e conduz grandes projetos culturais na Chácara da luz, sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário