terça-feira, 17 de agosto de 2010

Georgina Maynart / TV Bahia (Globo)




Naturalidade: Paripiranga/BA

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????



Nasceu em Paripiranga, cidade baiana do polígono da seca. Veio para Salvador aos 16 anos para fazer o curso de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia, onde se formou em 1998. Ainda na Faculdade de Comunicação, trabalhou em outra emissora, onde exerceu durante cinco anos as funções de produtora, editora e repórter. Época também em que recebeu o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo e o Troféu Coelba de Reportagem. Em 2000 foi contratada pela Rede Bahia de Televisão para apresentar e editar o Jornal TV Salvador.

Anos depois, a paixão pelo jornalismo de campo a levou novamente para as reportagens de rua. Há sete anos, trabalha como repórter para o Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BA TV, onde teve a oportunidade de realizar matérias sobre os mais diversos assuntos, em Salvador e no interior do estado. Reportagens de economia à política, de comportamento às matérias investigativas, como a Série sobre o desvio de dinheiro público envolvendo o setor de saúde e a morte de um servidor.

Há cerca de 1 ano, passou a apresentar, aos domingos, o Rede Bahia Revista. Para ela, “as reportagens dão oportunidade de retribuir à população todo o carinho e amor recebido na rua, oferecendo à comunidade aquilo que ela mais precisa: atenção, visibilidade e reconhecimento de seu valor cultural e cidadão”.

Um comentário: