quarta-feira, 16 de junho de 2010

Preta Gil / GNT




Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 08/08/1974

Signo: Leão

Em 1974, o pai de Preta Gil, também cantor Gilberto Gil, foi ao cartório, registra-la, com a avó materna da cantora. Chegando lá o tabelião falou: "Você não vai poder registrar o nome de sua filha de Preta". Gilberto Gil achou aquilo um cúmulo e protestanto disse: "Mas por que? Existem Biancas, Brancas, Claras, Rosas e não pode ter Preta?". E o tabelião disse: "Tudo bem, você vai botar Preta, mas só se botar um nome católico junto.". Então a atriz se chama "Preta Maria" por conta do tabelião.

Desde criança ela tem uma imaginação muito fértil. Ela tinha um cachorrinho imaginário, quando tinha cinco anos. Seu pai foi fazer um disco em Los Angeles com o Sérgio Mendes. A família foi morar na Califórnia oito meses.

O primeiro álbum de estúdio de Preta Gil, intitulado Prêt-à Porter foi lançado em 2003.

O segundo álbum de estúdio de Preta Gil, intitulado Preta foi lançado em setembro de 2005. O CD continha duas músicas de trabalho, Muito Perigoso e Eu e Você, Você e Eu, ambos lançados em 2005.
Em 2008, Preta estreiou sua nova turnê, intitulada Noite Preta, onde estendeu até outubro de 2009 quando gravou no dia '20' o seu primeiro DVD ao vivo, previsto para ser lançado em fevereiro de 2010, quando a turnê terminar em janeiro.

Esperando a Copa do Mundo passar, o lançamento do primeiro DVD ao vivo de Preta Gil será dia 17 de Julho de 2010, no "Scala Rio", com uma grande festa.

Atualmente Preta Gil é contrarada da GNT e apresentadora do Programa "Vai e Vem"



Nenhum comentário:

Postar um comentário