quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lilian Pacce / GNT




Naturalidade: ?????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ????


É uma jornalista e crítica de moda brasileira. Escreve sobre o tema para o jornal O Estado de São Paulo e apresenta programa semanal GNT Fashion, no canal de televisão a cabo GNT.

Consolidou-se aos poucos como uma referência em moda, Lilian Pacce tem um olhar de lince para todo e qualquer tipo de comportamento que vem da moda ou que faz a própria moda. Para afinar seus conhecimentos, Lilian estudou no London College of Fashion e na Saint Martin's School of Fashion, em Londres, a mesma que teve em seus bancos gente como os estilistas John Galliano, Alexander McQueen e Marcelo Sommer.

Em 1987, no jornal Folha de S. Paulo, começou a cobrir os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York. Ainda na Folha, a apresentadora do GNT Fashion editou a página semanal de moda do caderno Ilustrada e a Revista da Folha até 1992, quando se mudou para Londres. De 1995 a 1996 foi editora de moda e suplementos do Jornal da Tarde, diretora do Boletim da Moda e consultora de moda do programa Moda Esporte Clube da MTV.

Crítica de moda do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo desde 1996, Lilian Pacce é autora dos livros Herchcovitch;Alexandre (ed. Cosac & Naify), Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em O Pretinho Básico (ed. Planeta).

Foi consultora da coleção Universo da Moda da editora Cosac & Naify e colaboradora de revistas como Big, Vogue, Elle, Daslu e Ícaro. Leciona no MBA Gestão de Luxo da FAAP e no curso Negócios da Moda, da Fundação Getúlio Vargas.

Em 1998 e 2000, recebeu o prêmio de melhor jornalista de moda do país. O primeiro pelo Phytoervas Fashion e o segundo pelo Abit Fashion Brasil, da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT).



Nenhum comentário:

Postar um comentário