segunda-feira, 24 de maio de 2010

Viviane Costa / Globo DF




Naturalidade: Brasília/DF

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???


No começo da carreira Viviane Costa teve experiência em jornalismo internacional, ao trabalhar na Rádio Vaticano, em Roma. Na Itália foi repórter, produtora e apresentadora de um programa de entrevistas durante o Jubileu do Ano 2000, que marcou a comemoração do nascimento de Jesus Cristo.

Em 2001, formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou como redatora no Jornal do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), onde teve o primeiro contato com o mundo da política. Foi um ano e meio de experiência em jornal impresso, antes da estreia na televisão como produtora da TV Senado, onde também teve oportunidade de ser repórter e apresentadora de um programa cultural.

Em 2002, Viviane entrou na TV Globo. Desempenhou várias funções: até 2005, cobriu pautas no Congresso Nacional como produtora de política para os jornais de exibidos em rede; foi repórter da Globo News por dois anos, acompanhando escândalos como o do Mensalão; e nesse mesmo período, participou do Jornal Hoje e do Globo Notícia.

Desde setembro de 2007, está na equipe de repórteres que cobre notícias do Distrito Federal e cidades próximas. Em outubro de 2008, aos sábados, passou a fazer parte do rodízio de apresentadores do DFTV 1ª e 2ª Edição e assumiu a apresentação diária do Globo Esporte local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário