terça-feira, 11 de maio de 2010

Silvia Poppovic / Band




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 25/01/1955

Signo: Aquário


Sílvia Poppovic formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, iniciou sua carreira na imprensa escrita e logo foi para a televisão. Em 1979, iniciou na TV Tupi. No ano seguinte, foi para a TV Globo, onde editou e apresentou o Globo Rural um programa com notícias sobre a vida no campo, agribusiness, empreendimentos rurais, criação de animais e agricultura. Passou algum tempo no Jornal da Globo e fez entrevistas de sábado para o Jornal Hoje, nos anos 80.

Em 1981, a Editora Abril tentou ter a concessão de um canal de televisão. Não conseguindo obtê-la, alugou horários na TV Gazeta de São Paulo e chamou Sílvia Poppovic para apresentar, ao lado de Paulo Markun, o programa São Paulo na TV, que era um misto de telejornal, utilidade pública e variedades.

Depois dessa experiência, passou pela TV Cultura e TV Record, onde comandou o Jornal da Record e o programa São Paulo à Tarde, um programa quase que exclusivamente voltado para a cobertura jornalística e prestação de serviços.

Em 1986, foi contratada pela TV Bandeirantes e estreou o programa de debates Canal Livre. Deixou a emissora em 1990, para participar da campanha eleitoral de Ulysses Guimarães, então candidato à Presidência da República. Após as eleições, recebeu convite do SBT para apresentar um programa com seu nome, semanal, que debatia temas da atualidade, recebendo convidados. Ainda nesta mesma linha de programa e com o mesmo nome, transferiu-se em 1992 para a TV Bandeirantes, agora tendo a participação da platéia.

Aos 45 anos, em 2000, e após um tratamento para engravidar, Silvia Poppovic deu à luz, ao lado do marido, o endocrinologista Marcello Bronstein, sua única filha, Ana. Durante o período final da gravidez, Sílvia entregou o comando do programa para Astrid Fontenelle e lançou o livro “Silvia Poppovic e Você”, que permaneceu semanas entre a lista dos mais vendidos.

Depois de ficar cerca de três anos afastada da atividade jornalística para cuidar da filha, Silvia Poppovic voltou em 2005, para comandar na TV Cultura o "Silvia Poppovic", que aborda assuntos como qualidade de vida e saúde e é exibido semanalmente para todo o Brasil e fazia participações no programa Roda Viva.

Em 2008, Silvia preparava-se para retornar a telinha, pela Rede Bandeirantes, agora num programa jornalístico que seria um Jornal de Debates quando seriam dadas as notícias do dia e discutidos por um time de participantes temas de atualidade e tendências de comportamento.

A data de estréia de Silvia na Band foi 23 de Março de 2009, das 13h10 às 14h10 com o programa Boa Tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário