quarta-feira, 12 de maio de 2010

Salete Lemos / CNT




Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???



Salete Lemos é uma jornalista brasileira, que atualmente apresenta o CNT Jornal. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas, Salete Lemos faz parte de uma geração de jornalistas que cresceu na mídia impressa antes de ingressar na televisão.

Fora do trabalho, Salete encontra tempo para o surfe, que é sua grande paixão, jogar bola, estudar inglês, fazer academia e aproveitar os filhos Yuri e Marina.

Começou sua carreira como revisora do jornal Diário de S. Paulo e, em seguida, de O Estado de S. Paulo. Lá, passou para a redação na editoria de esporte. Assídua leitora de jornais, ela se incomodava em não conseguir entender os cadernos de economia. Para decifrá-los, passou a "perseguir" o editor de economia, Celso Ming, para tirar dúvidas.
Cquote1.png Eu era uma pentelha. Pegava tanto no pé dele que fui transferida da editoria de esportes para economia", contou em entrevista. Cquote2.png

Depois de passar pela revista Exame, Rádio Jovem Pan, SBT onde comentava economia e mais tarde assumia a bancada do jornal TJ Brasil aos sábados, e CBN, entre 1996 e 1997 trabalhou na Rede Globo. Depois foi para a Rede Record, onde era a parceira de apresentação de Boris Casoy. Posteriormente, passou pela Rede Cultura, onde apresentava o Cultura Noite, que estreou no dia 5 de junho de 2006 e é exibido de segunda a sexta, às 22h, de onde foi demitida por fazer fortes criticas aos bancos e ao governo brasileiro. Chegou uma vez a declarar que tem ojeriza de televisão aberta, mas abria exceção à Rede Cultura. Atualmente Apresenta o CNT Jornal na Rede CNT.

De temperamento forte, a jornalista chegou certa vez a encerrar antes da hora a apresentação do Jornal da Record Segunda Edição. Ela não suportou o cheiro de solvente utilizado na reforma do cenário e disse ao vivo que não podia continuar por causa do "cheiro de thinner".
Cquote1.png Eu poderia ficar sem voz a qualquer momento. Fiquei muito irritada, foi uma reação impulsiva", disse ela a IstoÉ. O jornal acabou 18 minutos antes do horário normal. Apesar do episódio, ela não foi punida pela direção da casa. Cquote2.png

Aparentemente, Salete foi demitida da Rede Cultura por pressão da FEBRABAN [1].

A partir do dia 14 de julho de 2008, Salete Lemos passou a apresentar, dos estúdios da CNT/Americana, o CNT Jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário