terça-feira, 11 de maio de 2010

Renata Fan / Band





Naturalidade: Santo Ângelo/RS

Data de Nascimento: 05/07/1977

Signo: Câncer



Formada em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo e em Jornalismo pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado, de São Paulo.

Foi eleita Miss Brasil em 1999, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2° lugar, ficou a carioca, Paula Carvalho e, em 3°, a mineira, Alessandra do Nascimento. Por fim, em 4°, a matogrossense, Karine Bonatto, e em 5°, a catarinense, Aline Schmidt, completaram o time das cinco melhores colocadas.

No Miss Universo 1999, realizado em Chaguaramas (Trinidad e Tobago), no dia 26 de maio, Renata não conseguiu se classificar entre as 10 semifinalistas. Na classificação final, fechou a participação em 12º lugar. O título de Miss Universo ficou com a candidata de Botsuana, Mpule Kwelagobe, terceira representante da África a ficar com a coroa.

Em 2000, foi eleita Miss Mundo Universitária, em um concurso realizado em Seul, Coréia do Sul.

Trabalhou como locutora, durante três anos, na afiliada da Rádio Transamérica FM de Santo Ângelo. Já na RBS TV, foi responsável pela agenda cultural do programa Tele Domingo.

Estreou na Rede Record, em 13 de julho de 2003, como assistente de Milton Neves no Terceiro Tempo, exibido aos domingos, e assumiu esse posto, também, no Debate Bola. Em janeiro de 2007, gravou piloto na Band. É conhecida por "O furacão colorado", apelido dado pelo apresentador por ser torcedora do Inter de Porto Alegre.

Em janeiro de 2007, Renata Fan, assina contrato com a Rede Bandeirantes, para apresentar um programa, também direcionado ao futebol, o já conhecido, Jogo Aberto. O programa foi ao ar a partir do dia 5 de fevereiro de 2007, às 11:30 (horário de Brasília). Renata Fan, com seu novo programa, disputou audiência com o programa de Milton Neves, (Debate Bola). Também é radialista, fazendo uma pequena apresentação, chamada de A bela e a bola, no programa Globo Esportivo, da Rádio Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário