segunda-feira, 24 de maio de 2010

Luciana Liviero / Record News



Naturalidade: Brasília/DF

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???



Em 1990 cursou Jornalismo na PUC de São Paulo, onde se formou em 1993. Ainda na faculdade, ingressou na profissão em 1991, começando na rádio Jovem Pan AM. Sua estréia na televisão foi em 1993, na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo em Santos, onde permaneceu por um ano e meio.

Em 1995, foi contratada pela Rede Bandeirantes como repórter. No ano seguinte, passou a apresentar telejornais no recém-criado Canal 21. A experiência bem-sucedida fez com que ela comandasse os jornais de rede nacional da emissora: Dia Dia (como apresentadora e mediadora de debates), Jornal Bandeirantes e Jornal da Noite. Em 2002, no Melhor da Tarde, apresentado por Astrid Fontenelle, Leão Lobo e Aparecida Liberato, passou a cuidar de toda a parte de jornalismo, desde a apuração até a apresentação. Ainda no setor de entretenimento, substituiu Olga Bongiovanni no Dia Dia, quando esta teve de se afastar devido a problemas de saúde.

Em julho de 2003, trocou a Band pela Rede Record em busca de novas oportunidades e desafios. Foi correspondente do Tudo a Ver em Brasília. Após um ano e meio em sua cidade natal, voltou a São Paulo para apresentar o Fala Brasil, ao lado de Marcos Hummel, onde permaneceu ate Junho de 2009 e também no quadro "Últimas Notícias" no Hoje em Dia e no Balanço Geral SP, além disso Luciana apresenta, quando necessario o Alerta News na Record News.

A partir do dia 22 de junho de 2009, Luciana passou a apresentar o telejornal policial SP Record 1ª edição, ocupando o lugar deixado por Reinaldo Gottino[1]. O SP Record 1ª Edição mudou de nome, tornando-se Record Notícias. Ela também apresenta o Mulheres em Foco de segunda à sexta às 16h na Record News.



Um comentário: