segunda-feira, 31 de maio de 2010

Leilane Neubarth / Globo News




Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 15/11/1958

Signo: Escorpião



Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, casou-se em 1987 com Olívio Petit (diretor artístico da Globo News), com quem teve dois filhos, Leilane iniciou sua carreira profissional na Rede Globo em 1979. Além de inúmeras reportagens especiais para vários programas jornalísticos, já apresentou na Rede Globo o Bom Dia Brasil de 1997 até janeiro de 2003, onde foi âncora ao lado de Renato Machado. Também foi apresentadora e repórter do Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Repórter.

Em 1990 apresentou o telejornal Jornal da Manchete, da extinta Rede Manchete e o jornalístico Noite Dia, também apresentado por Renato Machado, voltando novamente para a Globo no ano 1991. Foi a mediadora do debate entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro no ano 2000 promovido pela Rede Globo.

Leilane participou da 21ª edição do Rali Paris Dacar, um dos mais perigosos do mundo, em 1999 na categoria caminhão, numa parceria com o veterano André Azevedo pela equipe "BR Lubrax", conquistando o terceiro lugar em sua categoria. A aventura da competição é narrada no livro "Faróis de Milha" de sua autoria.

Além de apresentadora do RJTV 2ª edição, Leilane também gravava o jornal Brasil TV, durante o mesmo período em que foi apresentadora do jornal local, que é um jornal exibido para os municípios do interior do Brasil. Atualmente é a apresentadora dos programas Em Cima da Hora e Arquivo N, ambos veiculados pela Globo News.




Um comentário: