terça-feira, 25 de maio de 2010

Fabiana Panachão / Record News




Naturalidade: São Paulo/SP

Data de Nascimento: 19/07/1982

Signo: Câncer



Fabiana Panachão formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, em 2004. Desde o primeiro ano da faculdade dedicou-se a estágios em Assessoria de Imprensa, Internet e em televisão (na TV Globo de São Paulo foi aprovada pelo processo Estagiar). Durante o estágio na TV Globo participou de produção e edição dos telejornais SPTV 2a.edição, Jornal da Globo, Fantástico, Globo Rural, Globo Repórter e programas do cananl Globo News. Depois de formada assumiu a produção dos programas Espaço Aberto Chico Pinheiro, Almanaque e Arquivo N, todos da Globo News.

Em julho de 2005, já formada, foi convidada a trabalhar na Rádio CBN. Começou na apuração de notícias. Logo já era repórter aérea, onde passava informações do trânsito em São Paulo a bordo do helicóptero da CBN. E depois, ainda como repórter aérea assumiu também o cargo de repórter de rua. Participou de coberturas importantes como a Cratera do Metro de São Paulo, a visita do Dalai Lama ao Brasil e o fatídico acidente com o avião da TAM, em julho de 2007. Fabiana deu um furo de reportagem ao narrar, ao vivo, a explosão, que aconteceu enquanto ela sobrevoava a zona sul de São Paulo. Visivelmente assustada, Fabiana interrompeu o boletim de trânsito para dizer que acabara de ver uma explosão próximo ao Aeroporto de Congonhas. Neste dia, ficou sobrevoando o local do acidente durante 4 horas, entrando na programação para narrar o que via de cima. Ainda na CBN, Fabiana Panachão foi finalista do III Prêmio AMB de Jornalismo, com a dupla de reportagens "Quando a Justiça Erra" e autora da série sobre "Assentamentos de Terra x Meio Ambiente".

Em setembro de 2007 foi convidada a integrar a equipe da Record News. Começou como editora de notícias, trabalhado no período da tarde e noite. Editava reportagens para o Hora News e para o Record News Brasil. De janeiro a maio de 2008 apresentou o Hora News da madrugada. Em fevereiro entrevistou o prêmio Nobel de Medicina 2007, Oliver Smithies, que esteve na Record News. Hoje, Fabiana se dedica à edição do Hora News e do Record News Brasil e às apresentações do Hora News



Um comentário:

  1. muito legal!!
    um programa inteligente e diferente faz bem pra gente , assistir , nao essas porqueiras que apresentam po ai, gosto muito.. do programa , o meu pai nao perde um , vive falando o tempo todo em voce quando vai começar o programa da fabiana panachao? quando nao consegue assistir fica triste , eu sou teu fã ,assim como meu pai tambem é.
    deus te abençoe , e continue sendo essa pessoa especial que voce é.

    ResponderExcluir