segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cristiana Lôbo / Globo News




Naturalidade: ????

Data de Nascimento: ??/??/??

Signo: ???



A jornalista Cristiana Lôbo acompanha a política brasileira desde 1982. Cobriu os governos João Figueiredo, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, atua na TV, comentando os bastidores de Brasília, as decisões do governo Lula e as negociações com o Congresso.

Cristiana estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás(UFG). Ela ingressou na profissão escrevendo esporadicamente para a Folha de Goiaz, jornal local de Goiânia. Em 1978, foi contratada como estagiária para a editoria de política. Um ano depois, seguiu para a sucursal de O Globo em Brasília.

Na capital do país, Cristiana foi repórter setorista de vários ministérios por dois anos. A experiência valeu uma visão detalhada de cada pasta. O desafio seguinte foi cobrir o Palácio do Planalto. Em 1984, novo rumo na carreira: o Congresso Nacional. A jornalista aproveitou para conhecer de perto e a fundo o trabalho de cada deputado.

Em 1986, Cristiana passou a ser assistente de Tereza Cruvinel na coluna "Panorama Político”, de O Globo. Em 1992, foi a vez de trabalhar com Ricardo Boechat. No mesmo ano, assumiu uma coluna no Estado de S. Paulo, onde ficou até 1998. De lá, passou a ser comentarista política do do programa "Fatos e versões" da Globo News.

Cristiana participa ao lado de Lúcia Hippólito, Lilian Witte Fibe, Ana Maria Tahan e Flávia Oliveira, além é claro do próprio Jô Soares, no programa que vai ao ar todas às quartas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário