quinta-feira, 20 de maio de 2010

Adriana de Castro/ CNT







Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ

Data de Nascimento: 23/05/1967

Signo: Touro

Adriana começou a sua carreira na extinta Rede Manchete, no Rio de Janeiro, como repórter e apresentadora. Em 1993, foi para São Paulo e estreou na Rede Record. Foram sete anos à frente do Jornal da Record e do Jornal Onze e Meia. Foi, por muito tempo, a "cara" do jornalismo da Record, apresentando quase todos os telejornais da casa (inclusive os que tiveram vida efêmera, como o Fala Brasil dominical, com José Luiz Datena e Rosana Hermann), também como substituta eventual dos "medalhões" da emissora de várias épocas, como Chico Pinheiro, em 1995, e Boris Casoy, a partir de 1997.

Depois passou pelo SBT e pelo SporTV, onde comandou o telejornal Sportv News. A partir de 2002, Adriana apresentou o jornal da Rede Mulher, até pouco antes do encerramento da emissora, que viria a dar lugar ao Record News em setembro2007.

Adriana de Castro também é formada em artes plásticas, e produz várias obras de arte, que cria em paralelo com a carreira jornalística.

Desde março de 2009, apresenta o programa Notícias e Mais na CNT ao lado do jornalista Leão Lobo e do jornalista Rony Curvelo. das 12:30 às 14h, de segunda a sexta e eventualmente sustitui a jornalista Salette Lemos no CNT Jornal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário