segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sandra Annenberg / Globo



Naturalidade: São Paulo/SP
Data de Nascimento:05/06/1968
Signo:?Gêmeos


Aos 14 anos, começou a reportar para jovens no programa Crig-Rá, dirigido por Fernando Meirelles. Aos domingos, apresentava o Show do Esporte ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares. Com 16 anos fazia o TV Criança, na TV Bandeirantes. Na TV Cultura apresentou os programas Grandes Concertos, Festivais da MPB e Vitória.

Mas em vez de seguir a carreira jornalística, a vida a levou por outros caminhos. Começou a fazer a Escola de Arte Dramática da USP, mas o ritmo de trabalho não permitiu a conclusão do curso. Atuou em Bronco, nas novelas Pacto de Sangue e Cortina de Vidro, nas minisséries A, E, I, O, Urca, Chapadão do Bugre e A República e também no seriado Tarcísio e Glória.

Refez sua opção de vida: desistiu da ficção e escolheu a realidade. Na TV Record apresentou o Sport Shopping Show, ao lado de Osmar Santos, o Super Esporte e TV Franchising.

Em 1991 entrou para a CGJ – Central Globo de Jornalismo. Começou como moça do tempo. De 1993 a 1996 apresentou o Fantástico. Em 1997 e 1998 acumulou as funções de apresentadora e editora-executiva do Jornal da Globo. Os anos de 1998 e 1999 foram dedicados ao Jornal Hoje, também como apresentadora e editora-executiva. Em 2000 se mudou para Londres para ser correspondente e coordenadora do escritório inglês.

No início de 2003, junto com a posse do presidente Lula, assumiu a bancada do Jornal Hoje.

Um comentário:

  1. Muito linda, simpática, dona de uma graça que contagias a todos os telespectadores, sucesso, tu és brilhante como jornalista

    ResponderExcluir