segunda-feira, 5 de abril de 2010

Rosana Jatobá / Globo



Naturalidade:Salvador/BA

Data de Nascimento:16/01/1971
Signo: Capricórnio

Aos 17 anos, Rosana Jatobá começou a estudar Direito na Universidade Católica de Salvador e Jornalismo na Universidade Federal da Bahia, ao mesmo tempo. Por dois anos conseguiu conciliar os horários das aulas, mas, quando precisou fazer um estágio na OAB, trancou a faculdade de jornalismo. Fez um concurso e ingressou no Ministério Público Federal.


Em seguida, voltou à faculdade de jornalismo e, na fase de conclusão do curso, conseguiu um estágio na TV Bandeirantes como repórter local. Em dois anos, recebeu o convite para ser repórter de Rede do Jornal da Band. A jornalista cobriu o Nordeste do Brasil por mais um ano. Em seguida, foi convidada pela Band para trabalhar em São Paulo, em 1999. Rosana abraçou a carreira jornalística, pediu exoneração da Procuradoria do Trabalho e tornou-se repórter do Programa Dia-a-Dia.

Em 2000, veio o convite da Globo para ser repórter do Jornal da Globo. Oito meses depois foi chamada para apresentar um programa inédito, o Globo Rural Diário, às 6h15 da manhã, ao vivo. Nesta época, passou a integrar o quadro de apresentadores da TV Globo, quando teve a oportunidade de fazer o Jornal Hoje, Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e o SPTV.

Há três anos, assumiu a editoria da Meteorologia, com a missão de incrementar o quadro com reportagens e boletins ao vivo. Hoje, ela apresenta a meteorologia do Jornal Nacional e do SPTV 2a edição. Ainda faz parte do quadro de apresentadores do SPTV, Antena Paulista e Jornal Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário