quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rita Lisauskas / Rede TV







Naturalidade: São Paulo / SP
Data de Nascimento: 26/11/1976
Signo: Sagitário






Rita Lisauskas é paulistana, formada em 1998 pela PUC de São Paulo. Já na faculdade de jornalismo, chamou a atenção do jornalista Gabriel Prioli a quem chama de padrinho. Assistindo matérias que ela fazia para a TV PUC, Gabriel percebeu o talento da aluna do 4° ano e a convidou para apresentar um programa chamado Intercâmbio, exibido no canal universitário.

Depois desta experiência, Rita teve uma rápida passagem pela TV Cultura como rádio escuta, onde cobriu férias de um colega. Em seguida, foi trabalhar no Canal Rural, da Net. Em janeiro de 2000, foi contratada por uma afiliada da Rede Globo, no Mato Grosso onde, além de reportagens, apresentava o MT TV nos finais de semana.

Seis meses depois, voltou a São Paulo e passou a integrar a equipe de reportagem da RedeTV!. A jornalista começou na emissora fazendo reportagens de rua e logo ganhou o comando do Leitura Dinâmica. Em 2004, trocou o noticiário da madrugada pelo jornal das 21h e hoje, divide a bancada do RedeTV News com Augusto Xavier.

Em 2006, a apresentadora foi finalista do Premio Embratel de Jornalismo, a qual foi indicada pela série sobre Transplantes de Orgaos feita por ela para o RedeTV! News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário