segunda-feira, 5 de abril de 2010

Priscila Brandão / Globo


Naturalidade:Juiz de Fora/MG

Data de Nascimento: 14/08/????

Signo: Leão

Pelos campos de futebol dos estádios de Juiz de Fora, Priscila Brandão teve sua primeira experiência como repórter, ainda como estagiária.

Era o campeonato mineiro de futebol de 1988, quando foi convidada pelo departamento de jornalismo da rádio local para integrar a equipe de repórteres de campo aos domingos. A temporada foi decisiva: de tão traumática, ela nunca mais voltou a cobrir esporte na vida.

Formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1990, o primeiro emprego foi na TV Búzios, como "faz-tudo" numa oportunidade de encher os olhos de qualquer apaixonado por desafios: era a primeira TV comunitária do Brasil a entrar no ar.

Uma repetidora da TVEducativa do Rio, mas com programação própria parcial. Do mar, para as montanhas. Em 1991, Priscila passou pela TV Serra-Mar, de Nova Friburgo como editora do jornal local do meio dia.

Um ano depois, estava na TV Globo-Rio, contratada na rádio-escuta. Mas o que sempre atraiu a jornalista nascida em Juiz de Fora era mesmo a reportagem. Até que começou com os famosos boletins da tarde, o Globo Cidade.

Um aprendizado e tanto para qualquer estreante, já que os flashes eram ao vivo, de um minuto cada e a equipe tinha que se deslocar pela cidade, atrás de notícias de interesse dos moradores.

Meses depois, começou a fazer matérias para os jornais locais do Rio e em 94 passou a apresentadora do Bom Dia Rio. Um ano depois, assumiu a apresentação do RJTV-Segunda Edição.

Em 96 tirou licença de 4 meses e foi para os Estados Unidos aperfeiçoar o inglês. Fez um curso na UCSC - universidade da Califórnia de Santa Cruz. Na volta, foi para São Paulo como repórter do Jornal da Globo. Fez matérias para o Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e principalmente para o Jornal Hoje.

Desde abril de 2003 é apresentadora do Globo Rural diário, além de fazer reportagens para a edição de domingo e apresentar o Jornal Hoje aos sábados, quando está de plantão.

Um comentário:

  1. legal, sempre adorei seu trabalho, voce transmite a mensagem claramente e de uma forma muito confiável, há!!! e com muita elegância, um beijão.

    ResponderExcluir