segunda-feira, 5 de abril de 2010

Patricia Poeta / Globo


Naturalidade:São Jerônimo/RS
Data de Nascimento:19/10/76
Signo:Libra

A cabeça nunca andou nas nuvens, nem durante os dois anos em que foi a moça do tempo nos telejornais de rede da TV Globo. Portanto, foi com os pés no chão que Patrícia Poeta assumiu, no início de 2008, o posto de apresentadora do Fantástico. "Acho que meu desafio será fazer as coisas do meu jeito, encontrar o meu espaço, dar a minha contribuição", diz.

Gaúcha de São Jerônimo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, Patrícia Poeta não ficou muito tempo no Sul depois que se formou em Jornalismo. Após um ano como repórter e apresentadora na TV Bandeirante de Porto Alegre, a jornalista bateu às portas da TV Globo paulista com uma fita debaixo do braço e uma boa dose de coragem. Um mês depois, já assumia o posto de moça do tempo. Nos dois anos seguintes, ainda passou pelas bancadas do SPTV Primeira Edição e do Jornal Hoje.

Mas o grande aprendizado foi conquistado nos cinco anos em que morou nos Estados Unidos, entre 2002 e 2007. Foi nesse período como correspondente internacional que iniciou sua relação com o Fantástico, para o qual fez grande parte das entrevistas com cantores, atores e diretores de cinema, entre eles: Steven Spielberg, Tom Hanks, Leonardo Di Caprio, Ben
Affleck, Julia Roberts, Cate Blanchet, Meg Ryan, Tom Cruise, Mick Jagger e Sting. Sua ligação com o cinema ficou ainda mais estreita: fez pós-graduação em Cinema na Universidade de Nova York, a NYU.

Em 2007, voltou para o Brasil e passou a integrar definitivamente a equipe de repórteres do Fantástico. E que ninguém espere que ela abandone as ruas para apresentar o programa apenas dos estúdios. "Gosto de participar, de dar sugestões, sempre que dá edito minhas reportagens. O Fantástico tem esta grande vantagem: dá chance da gente atuar em várias funções. É o que eu gosto", confessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário