quarta-feira, 7 de abril de 2010

Luciene Miranda / Band News




Naturalidade; Santos/SP
Data de Nascimento: ??/??
Signo: ??



Decidi que seria jornalista na adolescência. Prestei vestibular e, de Santos, no litoral paulista, parti para Bauru, interior do estado, onde me formei na Unesp - Universidade Estadual Paulista.

Comecei minha carreira na TV Tribuna de Santos, afiliada Rede Globo. Minha missão foi desbravar o Vale do Ribeira, no sul do estado, na primeira equipe de reportagem da emissora na região. Lá, pude fazer as mais diversas reportagens, desde as belezas naturais à difícil vida dos moradores em algumas das cidades consideradas as mais pobres de São Paulo.

Em seguida, fui trabalhar na antiga TV Aliança Paulista, também afiliada Globo, que hoje se chama TV TEM. Nesta emissora, foram cinco anos de reportagens nas regiões de Sorocaba e Jundiaí com coberturas sobre todos os assuntos. Uma fase muito importante para o meu amadurecimento profissional.

Já em São Paulo, experimentei o trabalho em assessoria de imprensa, conhecendo o que nós jornalistas denominamos "o outro lado do balcão". Aprendi muito, mas a saudade das redações bateu forte. Passei a escrever sobre negócios e empreendedorismo para a revista Seu Sucesso, da Editora Europa e, ao mesmo tempo, trabalhei na produção e reportagem do Ação, da Rede Globo, programa sobre iniciativas no terceiro setor.

E agora, aqui na BANDNEWS, quero reunir todas essas experiências em uma nova fase na carreira: a cobertura do mercado financeiro e o desafio de simplificar as informações para telespectadores de todas as camadas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário