quarta-feira, 7 de abril de 2010

Faa Morena / Rede Tv





Narutalidade: São Paulo/SP
Data de Nascimento: 01/01/????
Signo: Capricórnio










Devagarinho, devagarinho, ela foi conquistando seu espaço e depois de ser consagrada a melhor anfitriã da TV brasileira, opinião que é unanimidade entre cantores, cantoras, duplas e grupos, Faa Morena assumiu o horário das 18h15 dos domingos, comandando o principal espaço da música na televisão aberta pela Rede TV, o Ritmo Brasil. Em todos os programas, um papo descontraído, regado ao som dos mais diferentes estilos musicais. Não há preconceito. Do samba ao reggae, do sertanejo ao pop, do clássico ao rock, além da nossa MPB, tudo é bem vindo. Lançamentos e artistas consagrados dividem o mesmo pedaço e fazem das tardes de domingo uma grande diversão. Tudo isso muito bem amarrado pela simpatia, irreverência e espontaneidade da apresentadora Faa Morena.

Mas, como o assunto aqui é Faa Morena, vamos a ela.

Apresentadora não foi sua única nem primeira profissão. Formada em psicologia, atuou na área por nove anos. E depois de casada, mãe, abriu uma empresa de distribuição de alimentos, sendo encarregada inclusive de dirigir o caminhão para as entregas. Apesar de ter trilhado outros caminhos em sua carreira profissional, Faa sempre manteve vivo seu interesse pela música, não dispensando nunca encontros com amigos para os saraus, que duravam a noite inteira e onde ela – ainda que timidamente – já soltava sua voz. E foi em um desses encontros que surgiu a idéia de gravar um disco. Entre 2000 e 2001, lançou seu primeiro trabalho intitulado “Fá Morena“ pela gravadora Universal Music. Mas, um ano depois, um convite da direção da Rede TV manteve Faa Morena na música, porém, como apresentadora do Almoço Com os Artista, no ar durante três anos. Depois, a atração ganhou novo estilo e passou a se chamar “Ritmo Brasil”, indo ao ar todos os sábados, às 14h30. O programa era um dos poucos existentes na televisão brasileira, que abria espaço para a música ao vivo e de todos os estilos, onde o artista ficava completamente à vontade. O ano de 2008 chegou com mais uma etapa e desafio para Faa Morena que encarou novo formato, dia e horário de seu programa, agora com externas e não mais em estúdio. Como a vida não pára, em 2009, o Ritmo Brasil ganhou o concorridíssimo horário(s) das 18h15 dos domingos.

Andar o Brasil atrás do som de todas as tribos não é fácil. Por isso Faa Morena divide seu tempo entre sua carreira, família, musculação, as aulas de pilates, que segundo ela mudaram sua vida, e toda a administração de seu trabalho que faz questão que fique por sua conta. Paulistana da Lapa, não nega a fama dos nascidos sob o signo de escorpião. É uma mulher de atitude com grande magnetismo pessoal, audácia e inteligência que se misturam ao lado emocional fortíssimo que faz dela uma apaixonada intensa por todos os seus projetos.

Esta é Faa Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário