quarta-feira, 7 de abril de 2010

Erica Reis / Band News




Naturalidade: ????
Data de Nascimento: ??/??
Signo: ??



Já nos tempos de colégio "brincava" com a comunicação. Representava a classe em apresentações e eventos acadêmicos. Mas foi no final do Ensino Médio que descobri minha vocação para o jornalismo. Estudar nos Estados Unidos me proporcionou aulas técnicas do gênero, que até hoje me fascinam. A experiência no exterior só me fez ter a certeza de que o jornalismo brasileiro é um dos melhores do mundo. Acredito que nós, jornalistas, somos meros contadores de histórias, por isso a emoção e o profissionalismo devem andar de mãos dadas, mas sempre com muito equilíbrio.

Iniciei a carreira no impresso, em seguida tive a oportunidade de editar e apresentar um telejornal regional em Osasco, na Grande São Paulo. No último ano de faculdade, comecei a trabalhar na Rede Record de Televisão, onde compreendi melhor todo o processo da informação na tv. Na Record fiz de tudo um pouco.. escuta internacional, produção, edição de textos, reportagens e narrações. Aprendi muito com veteranos e novatos, que mais do que informar a população, se dedicam diariamente a prestação de serviços com responsabilidade. Além do trabalho na tv, gravo boletins diários para uma rádio da capital paulista. Atualmente curso MBA de Comuncação e Marketing na Fundação Getúlio Vargas.

Na BandNews, o processo informativo é dinâmico e o conteúdo diversificado. Foi aqui que as portas se abriram para a apresentação de notícias. Sinto prazer em trabalhar num ambiente receptivo e com profissionais experientes.

3 comentários:

  1. Essa mulher tem uma beleza singular. É a beleza na essencia e a pureza no reflexo, do olhar e da alma. O olhar transpõe além dos verdes olhos, a simplicidade... Ela é o que o homem deseja e a força da mulher sem fazer qualquer força. Ela é a força sem esforço, e a vitória sem a guerra.

    ResponderExcluir
  2. Erica, vc tem a voz mais sensual e é a mais gata apresentadora de televisão do Brasil... MARAVILHOSA... Olho o bandnews sós para t ver....

    ResponderExcluir