quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cátia Fonseca / Gazeta




Naturalidade:São Paulo/SP
Data de Nascimento: 01/02/1969
Signo: Aquário





Cátia Fonseca, a apresentadora do Mulheres, começou na televisão em 1994, após concluir seu curso de Rádio e TV no SENAC. Na época, a Rede Mulher necessitava de apresentadores e Cátia interessou-se. Buscava trabalhar com jornalismo, na apresentação de telejornais, mas como a casa não dispunha deste formato de programa, participou de outros testes. “Fiz um teste de repórter na inauguração do shopping D&D. Foi péssimo. Se não fosse o câmera me ajudar eu estava lascada, literalmente”, recorda Cátia. Depois de vários testes como apresentadora e repórter, foi chamada para apresentar o programa de culinária "Com Sabor", lugar em que teve seus primeiros ensinamentos e experiências com a televisão - "No começo foi realmentedifícil, porque eu não sabia falar direito, eu não sabia onde enfiar as mãos, aquela coisa de iniciante".

Permaneceu na emissora por pouco mais de um ano, indo para a Gazeta apresentar o "Pra Você". Ficou dois anos até ser chamada para substituir Ana Maria Braga no Note e Anote, da TV Record, onde ficou por quase dois anos também. "A Record tinha uma visibilidade muito grande, e isso me deixava meio pressionada. Trabalhávamos o tempo todo de olho na audiência, no ibope, e isso me deixava estressada, mal humorada. Tínhamos que cortar um quadro ou um convidado se ele não dava ibope, e eu não gostava disso. Não gostava de trabalhar daquele jeito, por isso saí", conta a apresentadora, que depois de sair da Record montou uma padaria, ficando fora da telinha por um ano.

No começo de 2002 Cátia foi convidada a retornar à Gazeta para apresentar o novo Mulheres, com uma nova proposta. A mesma fórmula mas tudo recriado: formato, apresentação, editoriais, produção. Assim, o programa conseguiu se adequar às exigências da empresa, dos anunciantes e de seu público. "A Gazeta é como se fosse minha casa. Não sou pressionada, meu relacionamento com a equipe e a empresa é fantástico, tem muito bom humor, muita alegria. Sou uma pessoa assim, gosto e quero passar tudo com bom humor e felicidade. A gente já tem muita notícia ruim, muita coisa chata pra ter que pensar e ver, acho que um pouco de diversão e alto astral faz muito bem, e eu tento passar isso no meu programa". Dona de um estilo simples, caseiro, considerado "caipira" para alguns, Cátia Fonseca não liga para fama ou sucesso, mantendo uma relação de igual para igual com seu público. "Eu vou as vezes no mercado e as pessoas me cumprimentam, comentam sobre alguma receita, alguma matéria ou dica. Acho isso legal, um contato bem interessante, ajuda até a gente a fazer o programa". Desde seu começo, o programa Mulheres sempre colocou a sua frente apresentadoras ligadas com o seu tempo, e isso não poderia ser diferente com Cátia Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário