quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caroline Nogueira / Band News




Naturalidade: Belem/PA
Data de Nascimento: ??/??
Signo: ???


Saí recentemente de Belém para encarar mais um desafio profissional. O convite para integrar o quadro de apresentadores do Bandnews Tv é uma nova etapa na minha recente história de jornalista.

Acho que o jornalismo é "vital" para a sociedade, pelo compromisso de colaborar para que haja um exercício pleno da cidadania e vejo a imprensa como um fórum da discussão pública. Por tudo isso, estar num canal como o Bandnews, que admiro pelo conceito de um jornal ininterrupto, é muito gratificante e enriquecedor.

Concluí o curso de jornalismo pela Universidade da Amazônia, no Pará. A escolha pelo curso foi uma alternativa para alguém que tinha vontade de ter contato com vários assuntos, sem estar atrelada à rotina. Jornalistas, via de regra, repudiam a rotina e costumam adorar a diversidade de temas de pauta. Quase nunca se faz, no dia seguinte, a mesma coisa que foi feita no dia anterior.

Paralelamente ao jornalismo, estudava direito na Universidade Federal do Pará, curso que pretendo concluir aqui em São Paulo, em 2009. A carreira jurídica é um grande atrativo quando se fala em justiça. Acredito que este pode ser um diferencial e algo que conecta uma profissão à outra.

Tive o primeiro contato com a profissão numa Tv universitária, a Tv Unama. Após 8 meses de estágio, surgiu a proposta para ser repórter na afiliada da Band, a Tv RBA. Exerci a função durante outros seis meses. Neste período, acompanhei o cotidiano da cidade com uma outra visão. O contato com o público tem sido essencial na minha carreira, pois é através dele, que conheci e conheço quem está do outro lado da câmera: seus anseios, seus problemas e o que eles esperam de um jornalista.

Em seguida, assumi a apresentação e a edição de um dos jornais locais, que ia ao "ar" de segunda a sábado, às dez para as sete da noite. Fiquei no cargo por cerca de um ano e meio. Assim, tive meu primeiro envolvimento com o "temido ao vivo" e adquiri, através da edição, uma postura bem mais crítica em relação ao jornalismo.

Em 2008, surgiu a oportunidade de realizar um intercâmbio na Band, na capital paulista. Durante um mês, atuei como repórter nos jornais da emissora. Foi assim também que conheci de perto o trabalho do Bandnews TV e me encantei com a linha editorial do canal e com a competência da equipe de trabalho.

Aos 22 anos, sei que ainda tenho muito o que aprender e, neste processo contínuo de aprendizado, estou disposta a me envolver e me apaixonar, cada vez mais, pelo jornalismo.

17 comentários:

  1. Se não vejamos. Não é a pouca idade que impede o brotar da capacidade e da competência. Como diz o Fausto Silva, quem sabe faz ao vivo.
    Sucesso.

    Allan

    ResponderExcluir
  2. Virei telespectador do bandnews depois que vi o sorriso desta moça... simplesmente encantador.
    E profissionalmente falando, tem um futuro bastante promissor pela frente.
    Desejo todo sucesso a ela.

    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, já a acompanhava no jornal RBA... Td sucesso do mundo, orgulho de ser do Pará....

    ResponderExcluir
  4. Aprecio a beleza desta moça, seu sorriso é Show, sem comentar sobre a competência Parabéns e Sucesso.
    Daniel. 29/04/2012 22:55 PM.
    Cascavél Paraná

    ResponderExcluir
  5. Sucesso Caroline, por toda essa trajetória que conseguiste ultrapassar com denodo e capacidade, onde a sua perspicácia foi norteadora para a desenvoltura de sua inteligência, que aliada a sua vontade de vencer na vida, lhe outorgou a abertura de uma vertente que se propagou com o fito de que espaços fossem produzidos para alicerçarem um objetivo que era perseguido por você, visando a completa realização profissional.
    Você merece o momento ora vivido e todos nós residente em Belém do Pará, agradecemos por ter mais uma profissional competente nos anais do jornalismo brasileiro.
    Carlos Alberto
    Belém/Pará.

    ResponderExcluir
  6. Ela parece muito com a Natália Guimarães a Miss Brasil e Miss Universo muito linda parece irmãs gêmeas...

    ResponderExcluir
  7. Não perco o jornal da band News só para ver a Caroline, é uma apresentadora e jornalista perfeita, além de uma mulher encantadora, que prende as pessoas com o seu belo sorriso.

    ResponderExcluir
  8. Bela,sem dúvida,competente tbm.Mas na minha opinião e de muitos amigos,a rainha do BandNews é a Vanessa Cochi.A beleza dela é sofisticadíssima,os traços extremamente harmoniosos e marcantes do rostinho dela;aquela boquinha,com os labiozinhos carnudinhos(como dizem os poetas),nos leva à loucura.É A MULHER + LINDA DO UNIVERSO.D+++++++++ ELA.A Caroline é bela,mas a Vanessa é uma deusa.A verdadeira DEUSA DA BELEZA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tem um sotaque horrível, menina não tenha vergonha de falar como falam os Paraenses, o seu futuro será o Patrícia Poeta da Globo, chegou um ponto que não deu para ouvi-la mais.

    ResponderExcluir
  10. Tem um sotaque horrível, menina não tenha vergonha de falar como falam os Paraenses, o seu futuro será o Patrícia Poeta da Globo, chegou um ponto que não deu para ouvi-la mais.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Concordo contigo Enoque , mas se ela mudou o sotaque é porque deve ter tido aulas com uma fonoaudióloga paulistana , assim como já aconteceu com a Grazi Massafera , que tinha um sotaque horrível quando participava do BBB e depois que entrou na Globo e levou um banho de sotaque . Mónica Iozzi do video show ,a mesma coisa , sotaque caipira de Ribeirão Preto carregado no erres com certeza vai passar igual para consertar o sotaque , pois é em rede nacional.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 74 anos, idade3 para ser seu avo mas Caroline eu tenho uma grande admiraçao pela grande jornalista que vc da RTVBAndeirante. Mas se vc permite tambem sou grande admirador de sua beleza fisica, não tenho a menor duvida de que bc é das mulheres mais lindas que ja vi na televisão não fique acabrunhada não pois soi sou bem casado e minha querida esposa e filha compaartilha dessa minha opinião, quantas vezes eu assisto o noticiaria quando vc é a noticirista, desculpe se vc não gostar dessa visão de vc, mas é sincera, um grande abçs. felicidades.

    ResponderExcluir
  14. Caroline,Parabéns pela beleza e a categoria de anunciar uma noticia .Você tem tudo, Não precisa mais nada.O nescessário vc tem de sobra que é o Carisma.felicidades!

    ResponderExcluir
  15. Queremos Caroline Nogueira como apresentadora oficial do jornal noite!ela é incrível,além de ter uma beleza inigualável,perfeita!e olha que eu sou gay,hein!muito gay mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Além de competência é linda e tem a dicção perfeita. Espero algum dia vê-la na Globo.

    ResponderExcluir