segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ana Paula Araújo / Globo


Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Data de Nascimento: 15/04/1972
Signo:Áries


O jornalismo entrou cedo na vida da carioca Ana Paula Araújo. Ela começou a faculdade aos 16 anos na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Aos 17, já era repórter e apresentadora de uma rádio local. Aos 18, conseguiu um estágio nas rádios Globo e CBN, no Rio de Janeiro. Voltou então para sua cidade natal e terminou o curso de jornalismo na Universidade Federal Fluminense.


Foram três anos de experiência em rádio antes da estréia na televisão, como apresentadora de um jornal local da TV Record. Dois meses depois, ela era repórter da TV Manchete, onde também apresentou o Jornal da Manchete, de abrangência nacional, e um jornal local.
Quando ingressou na Rede Globo, três anos depois, a repórter Ana Paula cobria eventualmente folgas de apresentadores nos jornais da casa. Não tardou a assumir sozinha o comando do Bom Dia Rio, no fim de 99.
Em janeiro de 2000, Ana Paula passou a apresentar o RJTV, cargo que ocupou por seis anos. Em 2006, saiu da bancada e voltou para a reportagem, dessa vez do Jornal Hoje. No JH, além das matérias do dia-a-dia, Ana Paula tem uma coluna, "Conversa ao vivo". E agora faz parte também do rodízio de apresentadores aos sábados.

2 comentários:

  1. ANA PAULA, E TODA REDE GLOBO, BELO TRABALHO
    PARABENS,O DIA DE HOJE SEJA COISAS DO PASSADO
    VAMOS VOLTAR A SER O RIO MARAVILHOSO,
    QUE ISTO SEJA EXEMPLO P/ MEUS NETOS
    QUE MAIS TARDE SEJA HOMENS DO BEM,
    ABRAÇO E BJSS.

    ResponderExcluir
  2. essa reporter é uma sectarista ontem 29/11/10 fez um comentario dizendo que ao redor do complexo do alemão '' tem 10 bairros residenciais respeitados com familias " isso foi horrivel muito sectarista como se o povo do complexo fossem criminossos como um canç~er e tivessem que deixar de existir.

    ResponderExcluir